Ator passou por cirurgia emergencial na véspera de reunião de Friends

O ator de 53 anos está sóbrio há 18 meses e quase morreu por conta dos vícios

Matthew Perry, 53 anos, contou sobre uma emergência que sofreu no ano passado, antes de participar da reunião especial do elenco de Friends.

O ator precisou passar por uma cirurgia odontológica às pressas.

O astro americano da sitcom de sucesso dos anos 1990 já compartilhou fatos inusitados da sua vida. E em recente entrevista, segundo publicação do site Page Six, ele contou mais uma experiência dramática.

“Eles fizeram todo tipo de coisa. Parecia que minha boca ia pegar fogo e que minha voz estava desligada, mas eu não podia deixar de comparecer à reunião de Friends. Todos ficaram preocupados com meu bem-estar”, declarou o ator durante participação ao programa Nightline da ABC, comandando pela apresentadora Diane Sawyer.

Matthew Perry
Matthew Perry (Reprodução/ Instragram)

Matthew Perry gastou cerca de US$ 10 milhões para ficar sóbrio

Não é novidade que Perry já foi viciado em drogas e álcool e o ator chegou a contar que gastou cerca de US$ 10 milhões para se livrar dos vícios. O artista está sóbrio a 18 meses e na reunião em abril de 2021 ele já estava “limpo”.

Matthew já foi internado cerca de 15 vezes e compareceu em média a 6.000 reuniões de AA. O ator também contou que faz terapia por 30 anos e por 65 vezes precisou passar pelo processo de desintoxicação.

Começou a beber aos 14 anos

Em outras entrevistas, ele compartilhou que começou a beber aos 14 anos e em 2019 quase morreu por conta dos vícios.

“Os médicos disseram à minha família que eu tinha 2% de chance de viver. Meu cólon estourou e quase morri. Fui colocado em uma coisa chamada máquina de ECMO, que faz toda a respiração do seu coração e pulmões. E isso se chama Ave Maria. Ninguém sobrevive a isso”, detalhou.

Problemas com os dentes

Perry também enfrentou graves problemas de saúde e precisou fazer uso da bolsa de colostomia por um ano, além de quase perder quase todos os dentes:

“Meus dentes da frente caíram enquanto eu mordia manteiga de amendoim na torrada, eu precisei substituir todos”.

E não para por aí, Matthew passou cinco meses internado devido o rompimento do cólon com o uso excessivo de opióides chegando a ficar em coma.

Recentemente o ator lançou o seu livro de memórias titulado Friends, Lovers and the Big Terrible Thing (Friends: Amantes e a Grande Coisa Terrível). Ele contou várias experiências no set de filmagens de Friends e outros episódios marcantes da sua vida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›