Ator ganha ‘papel de consolação’ em Top Gun: Maverick e é convencido por Tom Cruise a aceitar

publicidade

Conhecido por seu papel em Screen Queens, Glen Powell revelou que foi Tom Cruise quem o convenceu a entrar em Top Gun: Maverick depois de ter sido rejeitado num teste para o próprio filme.

Segundo Glen, que também poderá ser visto em Apollo 10 ½ da Netflix, ele tinha feito o teste e não tinha passado, mas a produção ofereceu para ele um ‘papel de consolação’, que ele não curtiu.

publicidade

“Eu fiz o teste para o papel que ficou com Miles Teller [‘Rooster’ Bradshaw, filho de ‘Goose’ Bradshaw do filme de 1986]. Quando não consegui o papel, me ofereceram um diferente. Li o roteiro e aquele personagem não se conectava com nada, não me senti animado”, disse em entrevista à revista People.

O ator disse sua recusa chamou a atenção de Tom Cruise, que o chamou para uma conversa.

“Por algumas horas conversamos sobre sua vida, carreira e como ele escolhe filmes, e desenvolve papéis. Foram essas conversas que me convenceram que tinha um papel emocionante para mim, que eu poderia ter um pouco de licença criativa”.

Glen Powell
Glen Powell (Reprodução/ YouTube)

Agradecido

publicidade

Glen disse que se sentiu feliz com o resultado do filme, e agradece a Tom por tê-lo impedido de sair da produção. Ele aproveitou o espaço para dar aquela alfinetada em Hollywood.

“Eu poderia torná-lo meu e fazer algo que poderia ser realmente especial. E eu tenho que dar crédito ao Tom. Muitas vezes as pessoas apenas tentam te pegar no gancho para te colocar em um filme e nenhuma das promessas que te fazem é cumprida. Mas ele cumpriu cada uma dessas promessas. E estou muito orgulhoso do filme e orgulhoso do meu papel nele.”

publicidade

Quanto ao papel anterior, ele diz que não guardou mágoas por ter sido rejeitado.

“[Teller] está absolutamente perfeito no elenco e adorei trabalhar com ele. Mas sim, foi uma coisa interessante”.

Powell acabou gostando tanto de dar vida ao piloto de aeronave que acabou treinando pesado e tirando uma licença de pilotar também na vida real.

publicidade

Top Gun: Maverick tem estreia marcada para 26 de maio somente nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›