Ator fica 12 horas amarrado para fazer cena de filme de terror

publicidade

Cameron Monaghan por 11 anos esteve na série Shameless vivendo o durão Ian, mas agora ele está pronto para novos desafios, e resolveu estrelar logo um filme de suspense chamado Shattered.

Na história, Cameron vive um rico guru da tecnologia chamado Chris, que tem um encontro fofo no supermercado com a bela e misteriosa Sky (Lilly Krug). O que ele acha que será o amor de sua vida, vira um pesadelo quando ele é sequestrado, amarrado, e brutalizado de maneiras horrorosas.

publicidade

Mas o que ninguém imagina é que para fazer as cenas de tortura em que o personagem está inserido, o ator precisou ficar 12 horas amarrado de verdade, para simular o tal sequestro.

“É bastante exigente fisicamente. Estamos com restrições de tempo e orçamento, então tivemos que trabalhar longas horas e filmar em poucas semanas. Por dois terços do filme, meu personagem está amarrado e sendo atormentado ou torturado”, disse ele.

Sky (Lilly Krug) e Chris (Cameron Monaghan) em Shattered
Sky (Lilly Krug) e Chris (Cameron Monaghan) em Shattered (Divulgação)

Banho de sangue e Cameron Monaghan amarrado

Em uma das cenas, Chris, personagem de Cameron tem sua perna perfurada, o que segundo o ator foi um de suas cenas mais complicadas.

publicidade

“Uma das cenas mais difíceis foi a cena de perfuração – especificamente porque fui chutado da minha cadeira, e estava com meu corpo em cima da minha cabeça, que estava apoiada no chão. Nessas horas o que você pode fazer é atuar com esse desconforto. Eles me amarraram de verdade. Fiquei assim 12 horas por dia. Estou sempre disposto a encontrar a realidade, desde que não haja danos permanentes. Tento ver até onde você posso ir com algo para ser catártico”.

Inversão de papéis

Diferente de filmes semelhantes que colocam um mulher em posição de perigo, aqui o homem está sendo torturado por uma mulher, e Cameron concordou que o roteiro propôs uma inversão de valores que o público está acostumado.

publicidade

“Há uma dinâmica de poder divertida acontecendo entre os personagens de Sky e Chris. É menos comum em filmes de terror ver a personagem feminina ter a vantagem. Em um filme como esse, você pode ter Chris como esse cara muito bom que é uma vítima total ou você pode ir para o outro lado e dar a ele esse segredo obscuro. Nós não fizemos isso. Em vez disso, há algo interessante na dinâmica onde há quase um estranho e sombrio namoro de dar e receber que está acontecendo nessas cenas. Ao longo da tortura e da violência, ainda há essa estranha química entre os personagens que é fascinante”.

Ian (Cameron Monaghan) em Shameless
Ian (Cameron Monaghan) em Shameless (Reprodução)

Troca de atores

A participação do ator no filme veio tarde segundo ele. O filme já estava começando a ser gravado, quando houve uma troca de ator e ele entrou às pressas.

publicidade

Shattered veio a mim bem tarde no processo de seu desenvolvimento. Na verdade, me ofereceram o papel logo antes do início das filmagens. Eles estavam trocando seu ator principal por outra pessoa, o que acontece. Não tenho certeza dos detalhes, mas basicamente tive uma reunião com Luis Prieto, nosso diretor, que disse que achava que eu seria ótimo para isso. Mas ele me disse que se íamos trabalhar nisso juntos, eu basicamente teria que pegar um avião nos próximos dias para começar a filmar em Montana. Eu li o roteiro e achei muito confortável em seu tom – gostei de como ele muda o gênero de um thriller romântico para um filme mais horrível e estranho”.

O longa estreia nos cinemas nesta sexta-feira (14).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›