Ator de His Dark Materials se impressiona com reação do público com cena impactante

Cena de His Dark Materials (Reprodução / HBO)
Cena de His Dark Materials (Reprodução / HBO)

ATENÇÃO! A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS!

Na trilogia de livros Fronteiras do Universo, o escritor Philip Pullman criou um mundo incrível onde as almas das pessoas se projetam na forma de um animal, os chamados Daemons.

A relação entre um humano e seu daemon é muito forte, tanto que ficar longe um do outro pode causar uma agonia intensa em ambos. E quando um morre, ou outro morre junto.

A segunda temporada de His Dark Materials chegou ao seu fim, e nessa reta final foi mostrado o fatídico destino de Lee Scoresby e sua Daemon em forma de lebre chamada Hester.

Em uma entrevista para a Variety, Lin Manuel Miranda, que interpreta Lee Scoresby, falou sobre gravar a cena de seu momento final com sua Daemon.

Isso me levou de volta ao gênio de Philip Pullman, que criou essa noção de daemons. Eu acho que são duas coisas. Um, do ponto de vista da narrativa, é brilhante porque ninguém está sozinho“.

Mesmo em seus momentos finais, Lee tem alguém com quem conversar e há um diálogo a ser escrito, e você tem uma noção dessas pessoas“.

Então, a outra coisa que é uma espécie de efeito colateral brilhante dessa inovação da concepção de Pullman de que todo ser humano tem um daemon que é sua alma, é que estamos de luto por duas mortes: estamos de luto pela morte de Lee e pela morte de Hester“.

Isso foi tão impressionante quando li as reações do Reino Unido. Era metade, ‘Não, Lee’ emoji chorando, e metade ‘Não, Hester’, emoji chorando. Passamos a conhecer e amar os dois“.

Mais emoção

O ator ainda falou sobre outra morte marcante que aconteceu logo em seguida, onde vemos Jopari (Andrew Scott) morrer nos braços de seu filho tendo se reunido pela primeira vez em anos.

Não estava pensando nisso durante a cena da morte porque, da minha perspectiva, Jopari segue em frente; Eu estava segurando o forte para que ele pudesse continuar se movendo. Mas essa vai ser a parte que me fará chorar quando finalmente assistir, porque não fui testemunha disso“.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›