Ator e diretor ganha papel de destaque em série britânica sobre a Covid-19

Keneth Branagh
Keneth Branagh (Reprodução)

This Sceptred Isle (Esta Poderosa Ilha, em tradução livre) talvez seja uma das primeiras propostas para a TV que terá como tema central a crise causada pela COVID-19.

Com destaque para o papel de Boris Johnson (primeiro ministro da Grã Bretanha) durante a crise, o programa terá o ator e diretor Kenneth Branagh, que interpretou o professor Gilderoy Lockhart em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) no papel do político.

Em 2020 as séries tiveram que se adaptar para não prejudicarem a sua trama e garantir que os profissionais seguissem os protocolos de segurança. Produções inteiras tiveram que fechar suas portas e parar as máquinas completamente.

Quando o lockdown começou a afrouxar e alguns programas voltaram a ser gravados, séries como Grey’s Anatomy e The Blacklist escolheram caminhos interessantes para não prejudicar o trabalho árduo que tiveram até aqui.

Grey’s optou por abordar a pandemia de maneira realista, já que se trata de uma série sobre os dramas de uma equipe de médicos. Já The Blacklist apostou na animação para fechar a sua narrativa.

Sobre a nova série inglesa, tendo como tema principal a pandemia e não apenas abordando superficialmente o assunto, o público verá um retrato ficcional do que ocorreu no Reino Unido, durante o que é considerado um evento sem precedentes.

O trabalho dos médicos, enfermeiros e como a própria comunidade britânica se uniu e demonstrou solidariedade durante estes tempos difíceis, pode ser considerado uma homenagem a todos os que lutaram pelo bem comum.

A previsão para estreia de This Sceptred Isle tem previsão de estreia para 2022 e é baseada nos relatos das pessoas que trabalham para Departamento de Saúde, SAGE- Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências– e de outras instituições de saúde de toda a Grã Bretanha.

Em nota à imprensa, o cineasta Michael Winterbottom, responsável pela série, afirmou a importância deste momento:

“A primeira onda da pandemia Covid-19 será lembrada para sempre. Uma época em que o país se uniu para lutar contra um inimigo invisível. Uma época em que as pessoas estavam mais conscientes do que nunca da importância da comunidade”.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›