Ator diz que substituir Chadwick Boseman em Pantera Negra será desrespeitoso

Lennie James como Morgan em The Walking Dead
Lennie James como Morgan em The Walking Dead (Divulgação/ Fox)

Sucesso como Morgan em The Walking Dead, e em seu spinoff Fear The Walking Dead, o ator Lennie James está usando seu espaço para discutir algumas questões relacionadas à representatividade negra em Hollywood. Ele então acredita que Pantera Negra marcou tanto a geração que seria uma falta de respeito enorme caso a Marvel pensasse em substituir Chadwick Boseman por outro ator na sequência do longa.

“Acredito que, depois de Chadwick, vai ser muito difícil fazer Pantera Negra novamente tão cedo. E sinto que também seria um pouco desrespeitoso com a memória dele”, disparou o ator em conversa com o Nerds of Color. Vale lembrar que um segundo filme já havia sido anunciado, e sua produção se iniciaria no início do ano que vem. Agora, com a morte de Chadwick, paira sobre a empresa a incerteza sobre o enredo. Os fãs chegaram a pedir que Shuri (Letitia Wright), que interpretou a irmã do personagem o substituísse, tomando para si o manto de Pantera Negra já que nos quadrinhos é isso o que acontece, mas a atriz ficou tão abalada que revelou que não conseguiria pensar numa sequência, sequer como filmar sem o amigo. “Ainda estamos de luto pelo Chad, então é algo em que eu nem quero pensar”, disse ela, para quem Boseman era como um irmão mesmo fora das telas: “A ideia de fazer isso sem ele é um pouco estranha. No momento, estamos lidando com essa dor e tentando encontrar a luz no meio de tudo”.

“O que Chadwick, Ryan (Coogler), Danai (Gurira) e todos os outros fizeram no filme, foi monumental. Na minha opinião, Chadwick merece isso ao longo desse futuro próximo”, continuou Lennie James. Boseman faleceu no fim de agosto depois de lutar por quatro anos contra um câncer de cólon, que manteve em segredo até mesmo dos colegas mais próximos. Sua morte gerou grande comoção, e várias homenagens foram feitas a ele em redes sociais, não só por parte daqueles que conviveram com ele, mas também por parte de outros atores.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›