Ator diz que atuar ao lado de Clifford, o cão gigante, era perturbador

Clifford, o Gigante Cão Vermelho é um dos filmes mais assistidos de 2021, pelo menos nos Estados Unidos, e o ator Jack Whitehall contou que não era fácil atuar dessa forma, sobretudo uma experiência que ele chamou de perturbadora.

Clifford é inteiramente feito em CGI, porém os atores da vida real precisavam interagir com ele.

Em um vídeo do YouTube para a Wired, o ator revelou os problemas de filmar as cenas com o filhote movido a efeitos especiais, principalmente quando os produtores precisavam criar uma referência visual.

Jack Whitehall em Clifford, o Gigante Cão Vermelho (Divulgação)

Ele relembrou que em alguns momentos homens ficavam dentro de marionetes recriando até mesmo partes isoladas do corpo do cachorro, mas o pior para ele, era quando produtores ficavam segurando através de uma lança, uma cabeça gigante de cachorro com uma língua de borracha.

“Trabalhar com um cão CGI trouxe seus desafios. Na maioria dos dias, eram dois homens em uma marionete, operando Clifford, mas para algumas das outras cenas foram apenas partes do corpo de Clifford que foram usadas, então havia um homem do departamento de adereços que colocaria sua cabeça em um grande pedaço de borracha língua que ele então mergulharia em um balde de meleca e então, tipo, lamberia as pessoas […] Houve uma cena em que eu estava segurando o rabo de Clifford e eram duas pessoas segurando um rabo. E provavelmente o mais angustiante que tivemos que interagir com Clifford e essa era apenas a cabeça de Clifford. Era um cara do departamento de adereços segurando – quero dizer, não há outra maneira de dizer isso – a cabeça desmembrada de Clifford em uma lança”, disse.

O filme que estreou nos cinemas nesta quinta-feira (02) está bombando nos Estados Unidos há alguma semanas tanto nas telonas, como no serviço de streaming Paramount+.

A experiência de Whitehall com animais CGI deveria começar muito antes, pois ele estrelaria ao lado de Andy Serkis e Thomas Brodie-Sangster em Mouse Guard, que infelizmente foi cancelado no meio da produção em 2019. A adaptação do romance gráfico de fantasia, que viria a seguir ratos-guerreiros falantes, eram dirigidos por Wes Ball, do The Maze Runner .

Clifford, o Gigante Cão Vermelho (Divulgação)

Sobre Jack

O comediante que se tornou estrela de cinema ganhou fama na TV no Reino Unido, estrelando a comédia Bad Education da BBC Three. Ele chegou a dublar um Troll em Frozen, mas sua participação acabou cortada na edição. Ele finalmente fez sua estreia em Hollywood em Jungle Cruise ao lado de Dwayne Johnson e Emily Blunt.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›