Ator diz que 007 precisa mudar radicalmente

O astro de James Bond, Ben Whishaw, deu sua opinião sobre as mudanças em 007 após a saída de Daniel Craig. Em entrevista para o podcast Just For Variety ele afirmou que Bond precisa apostar em uma mudança radical.

“Se eles quiserem continuar com esse personagem e a franquia, acho que você pode mudar tudo e fazer qualquer coisa”, disse Whishaw, que interpreta Q pela terceira vez em Sem Tempo Para Morrer.

Após seis anos com Craig à frente da franquia, muitos nomes têm sido cotados para assumir o papel lendário. Um dos mais mencionados é o do astro de Bridgerton, Regé-Jean Page, mas existem várias possibilidades e nenhuma foi confirmada pela produção.

Uma possibilidade é que a marca se expanda para uma abordagem mais diversificada, podendo substituir Craig por uma mulher, algum ator negro ou mesmo reformular o personagem mudando sua sexualidade. Whishaw acha que radicalizar não é um problema.

“Não sei o que deveria ser, mas me parece que deveria ser algo bastante radical, algo realmente diferente. Tem que mudar; tem que continuar mudando. Estamos em tempos diferentes agora. Sempre haverá pessoas que querem que continue do jeito que era antes, e eles são importantes, porque amam esses filmes.”

No entanto, o ator também acha que é possível mudar a franquia mantendo a essência dos filmes de Bond.

“Mas eu acho que você pode fazer as duas coisas. Você pode honrar o caráter e a tradição e pode levá-los adiante também. E eu acho que você tem que fazer isso, se não for apenas uma espécie de peça de museu. ”

O astro também disse que está aliviado por outra polêmica envolvendo Sem Tempo Para Morrer, a possibilidade do lançamento híbrido nos cinemas e no serviço de streaming. Whishaw diz que está aliviado pelo estúdio insistir que o filme seja lançado apenas nos cinemas.

“Fico feliz por qualquer filme que seja lançado no cinema, particularmente algo assim. Não é para ser assistido em casa. É apenas algo sobre a escala, a majestade, toda a experiência disso. ”

Lashana Lynch e Daniel Craig em cena de 007 – Sem Tempo Para Morrer (Reprodução)

Ben Whishaw também será visto no thriller psicológico Surge, dirigido por Aneil Karia. O ator é Joseph, um inspetor de segurança de aeroporto que fica louco e passa a cometer vários crimes em Londres.

Sobre Surge Whishaw declarou:

“Não vai agradar a todos. Algumas pessoas não querem estar nessa empreitada, não querem estar nesse tipo de energia. E eu entendo isso. Mas, para algumas pessoas, talvez isso toque em algo que elas sentem ”.

Sem Tempo Para Morrer chega aos cinemas em 30 de setembro no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›