Ator descreve cena deletada de A Hora do Pesadelo: “Era barra pesada demais”

Robert Englund revelou uma cena sangrenta de A Hora do Pesadelo que não entrou para o corte final do filme.

O ator participou de uma entrevista para o canal Gibson TV no YouTube em que se reuniu com um membro da banda que compôs a trilha de abertura de A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos.

Nela, ele revelou que a cena da morte de Tina, a primeira do filme, onde ela é arrastada pelo teto durante seu sono, era bem mais gráfica do que apareceu no filme. Segundo o ator, uma assistente de câmera se vestiu como a atriz e filmou o ponto de vista da vítima, que enxergava Freddy a puxando pelas paredes e teto do quarto:

“Algumas filmagens daquele dia nunca entraram para o filme. Eles não podiam entregar a câmera nas mãos de Amanda Wyss que interpretava Tina porque ela não tinha permissão, então [uma assistente, casada com o diretor de fotografia Jacques Haitkin] pegou os jeans dela, colocaram sangue falso nas pernas dela, tiraram os sapatos, ela fez tudo segurando a câmera nas mãos, e eu arrastei ela pelo teto. Ela gravou o ponto de vista da Tina sendo arrastada pelo Freddy. Agora, claro, quando você corta para ver o namorado dela abaixo olhando para o teto, você não enxerga Freddy nenhum. Aquilo está no sonho dela, e a cena fazia isso ficar mais claro.”

Cena da morte de Tina (Amanda Wyss) em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Cena da morte de Tina (Amanda Wyss) em A Hora do Pesadelo (Reprodução)Cena foi feita para que censores deixassem passar outras coisas

De acordo com Robert, o diretor Wes Craven não tinha nem intenção de usar a cena no filme, ele sabia que seria forte demais. Wes só filmou aquilo para impressionar os censores para que eles retirassem aquilo e deixassem outras cenas que ele queria manter.

O ator também disse que havia um trecho com um “beijo da morte” na cena que teve que ser descartado com o resto, que ele adorou porém vai ficar só na memória:

“O Wes filmou aquilo para que ele pudesse colocar outras partes nojentas no filme. Ele só fez aquilo para impressionar os censores, e no fim da gravação eu larguei as pernas dela e, sendo o ator que eu sou, eu me dei conta de que eu tinha sangue por tudo nas lâminas das garras do Freddy, e eu dei um beijo da morte nela. [sopra um beijo] Assim. E o sangue falso entre as lâminas virou uma bolha de sangue e flutuou. E eu vi aquilo de verdade, foi um momento sensacional. Claro, era barra pesada demais para ser usado…”

Todos os filmes de A Hora do Pesadelo estão disponíveis no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›