Ator de Thor: Amor e Trovão testou sotaques diferentes para viver Zeus

Russel Crowe vive o deus grego Zeus

publicidade

O ator Russel Crowe, que viver o personagem Zeus na estreia de Thor: Amor e Trovão, contou que precisou testar sotaques diferentes para viver o personagem nas telonas.

O diretor do longa, Taika Waititi, contou em entrevista ao site Insider, que o astro de 58 anos testou duas vozes durante as filmagens e que isso gerou dúvidas de qual se encaixaria melhor: sotaque britânico ou o grego, que é de origem do poderoso deus.

publicidade

“Nós realmente conversamos longamente sobre o sotaque. Nós nos perguntamos, se alguém fizesse um sotaque grego em um deus grego, vai parecer uma farsa? Será muito bobo? Russell estava querendo muito que fosse grego. Mas eu não tinha certeza, então acabamos fazendo duas versões de cada tomada com Russell. Uma com sotaque grego e outra com sotaque britânico. Porque eu achava que as pessoas pensariam que Zeus soaria britânico como Laurence Olivier em Fúria de Titãs”, explicou Taika.

Para o diretor, seria até ofensivo não usar o sotaque grego, além do público das exibições ter preferido a pronúncia grega.

“Estou muito feliz com isso. Mas, sim, ele teve que fazer todas as tomadas uma vez com sotaque grego e uma vez com sotaque britânico, porque eu não conseguia me decidir”, declarou.

Russell Crowe como Zeus em cena de Thor: Amor e Trovão (Reprodução/Youtube)

Papel de Russel Crowe não seria o de Zeus; entenda

publicidade

Uma arte compartilhada pelo site ComicBook, antes do lançamento de Thor, mostrou o ator como Satanás e as especulações são de que o Russel não iria viver Zeus no primeiro momento.

A imagem foi postada no Instagram do artista conceitual Miles Teves, com a seguinte legenda:

publicidade

“Outra imagem do velho Russ como o Diabo em Thor: Amor e Trovão.. O pessoal do Odd Studio me disse para retratá-lo em seu peso atual devido ao seu personagem ser humoristicamente debochado. Naturalmente, eu teria modelado para este desenho se meu físico atual não fosse tão ondulado e esbelto”.

Russel Crowe como Satanás (Imagem Instagram Mile Teves)

Thor Amor e Trovão estreou no último dia 7 e foi um dos lançamentos mais esperados este ano da Marvel Studios, integrando a Fase 4 do MCU. Chris Hemsworth que vive o Deus do Trovão parte em busca de autoconhecimento, fase que todo herói passa em algum momento de sua trajetória, mas ele acaba sendo atrapalhado por Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale.

O herói precisará contar com alguns velhos amigos como Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e Jane Foster (Natalie Portman), como a Poderosa Thor.

publicidade
Thor (Chris Hemsworth) e Korg (Taika Waititi) em cena de Thor: Amor e Trovão (Reprodução/Youtube)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›