Ator de Super Mario Bros critica falta de diversidade no filme

Ator fez papel de Luigi no primeiro longa, lançado em 1993

John Leguizamo, que já atuou no filme original Super Mario Bros (1993), desabafou sobre a falta de diversidade e inclusão na produção antiga e atual, prevista para estrear em abril de 2023.

O ator fez o papel de Luigi, que no jogo é um dos companheiros de Mario. Durante entrevista ao site IndieWire, ele sentiu dificuldades em conseguir o primeiro papel mesmo sendo latino.

“Muita gente adora o original. Eu participei da Comic-Con em Nova York e em Baltimore, e todo mundo diz: ‘Não, não, nós amamos o antigo, o original’. Eles não estão sentindo a chegada novo. Não estou amargurado. É lamentável’, desabafou Jonh.

“Os diretores lutaram muito para que eu fosse o protagonista, porque eu era um homem latino, e eles (o estúdio) não queriam que eu fosse o protagonista. Eles lutaram muito, e foi um grande avanço, para eles retrocederem agora, e não trazerem inclusão”, completou.

O elenco atual de Super Mario Bros conta com o astro Chris Pratt como Mario, Charlie Day como Luigi, Anya Taylor Joy como Princesa Peach, Jack Black como Bowser, Keegan Michael Key como Toad, e Seth Rogen  como Donkey Kong.

John Leguizamo que interpretou Luigi no primeiro filme do Super Mario (Foto Reprodução Instagram)

Super Mario Bros foi anunciado há 4 anos; veja detalhes da produção

A produção é da Universal Pictures com financiamento da Nintendo e parceria da Illumination, que também irá distribuir a obra mundialmente. Super Mario Bros foi anunciado há quatro anos e há poucos meses a equipe deu mais detalhes do filme.

O criador da franquia, Shigeru Miyamoto, em reunião com outros investidores, relatou sobre os desafios enfrentados para que o projeto saísse do papel.
“Com livros e quadrinhos, as pessoas gostaram de suas histórias, então acho que as adaptações cinematográficas garantem uma certa diversão. Mas com os videogames, é a experiência de jogo que os torna atraentes, então um filme que segue a história de um jogo não será necessariamente interessante”, explicou.
“As pessoas que jogaram o game esperam por uma experiência cinematográfica que seja fiel às suas memórias do jogo, enquanto aqueles que nunca o jogaram esperam por um filme que seja agradável como uma peça de entretenimento independente. Passamos uma quantidade significativa de tempo tentando descobrir como superar esses dois desafios”, completou o SEO da Nintendo.
A direção de Super Mario Bros fica por conta de Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação!), com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). Shigeru Miyamoto também é o produtor do filme junto com o cofundador da Illumination, Chris Meledandri.
Chris Pratt como Mario em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)
Chris Pratt como Mario em Super Mario Bros. Movie (Reprodução)

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›