Ator de Succession alfineta métodos de atuação de colega

O comentários de Matthew Macfadyen vieram por conta de uma matéria sobre a atuação de Jeremy Strong

Em entrevista à Vanity Fair, Matthew Macfadyen, de Succession, discutiu sua abordagem de atuação e disse que ser um artista não precisa ser tão intenso.

“Acho um pouco grave porque – faz [a série] sobre uma coisa, e é uma peça de conjunto”.

Ele também defendeu os artistas que não praticam certos métodos para atuar, principalmente os que não saem de seus personagens, pois não gosta da marca de que os atores não imersivos “não estão tão envolvidos ou tão envolvidos quanto alguém que está chorando em um canto”.

Macfadyen ainda contou como ele se transforma em Tom Wambsgans sem aterrorizar ninguém no processo.

“Eu olho para Jeremy – é Kendall Roy, e então meu coração começa a bater um pouco mais rápido. Porque eu dei o salto imaginativo. Porque esse é o meu trabalho. Não é sobre o que estou sentindo ou em que estado eu me coloquei antes, ou nada disso. Isso não quer dizer que está errado. Isso simplesmente não é útil”.

Em Succession, Matthew Macfadyen interpreta Tom Wambsgans, o marido de Siobhan Roy (Sarah Snook) e que tem muito interesse pelo poder e prestígio da família Roy. Ele passa por diversas humilhações em busca da aceitação da família.

Entenda a polêmica

Jeremy Strong como Kendall em Succession (Reprodução / HBO)
Jeremy Strong como Kendall em Succession (Reprodução / HBO)

Os comentários acima de Macfadyen vieram após uma matéria do The New Yorker em que Jeremy Strong falou sobre como interpreta Kendall Roy e afirmou “eu o levo tão a sério quanto levo minha própria vida”.

Na entrevista Strong falou dos livros sobre jogos corporativos que leu e os autores ao qual se inspirou para criar seu personagem. Ele acrescentou:

“A narrativa era: estou determinado, sou um lutador, estou cheio de dúvidas. E essas coisas são todas verdadeiras para Kendall. Acho que talvez sejam verdadeiras para mim, mas talvez não sejam o que eu teria falado se não estivesse no meio do trabalho.”

Na matéria, o entrevistador chegou a se questionar se estava entrevistando um ator interpretando Kendall Roy ou um personagem representando Jeremy Strong.

Em Sucession, Kendall Roy é o segundo filho de Logan e um dos preferidos a liderar a Waystar no futuro. Contudo, ele ainda não tem total confiança do pai, Logan Roy (Brian Cox)

Succession é uma série da HBO, que segue a história da famosa família Roy, dona de um conglomerado de mídia. Em meio a diversas polêmicas, o patriarca da família procura encontrar seu sucessor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›