Ator de Scooby-Doo teve salário cortado e foi alvo de vingança de estúdio

Freddie Prinze Jr. não concordou com seu salário para fazer mais filmes

Freddie Prinze Jr. relembrou sua carreira e explicou o motivo pelo qual foi muito frustrante para ele interpretar Fred Jones nos filmes live-action do Scooby-Doo.

Em uma entrevista para a revista Esquire, Prinze Jr. revelou que teve um corte em seu pagamento para estrelar a sequência de 2004, enquanto todo o resto do elenco queria um aumento para fazer o segundo filme, e que o roteiro que ele assinou o contrato para atuar, não foi o mesmo que foi filmado.

“Na época eu pensei [em relação aos executivos do estúdio] ‘espera, quem está dando aumento?”. Era injusto, nós geramos quase 300 milhões de dólares para o estúdio, e eles diziam que não podiam pagar o que eu já estava ganhando. Simplesmente falei ‘dane-se isso'”.

O ator disse que como represália, o estúdio resolveu divulgar seu salário em uma revista. “Meu ego estava com muita raiva daquilo”.

Assim, o ator decidiu dar um fim na franquia, e novos filmes live-action do Scooby-Doo com ele Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard e Linda Cardellini não foram feitos.

Ao longo dos anos, Prinze Jr. começou a ouvir o quanto muitas pessoas amaram o filme, o que mudou sua perspectiva sobre o longa metragem e o quanto os dois live-actions do Scooby-Doo significavam para as pessoas.

“Todas essas pessoas que cresceram amando aqueles filmes [do Scooby-Doo] começaram a me procurar e então tive o que senti ser uma perspectiva mais precisa sobre o que aquele filme significava para as pessoas, porque não o via mais pelas lentes do estúdio”.

Scooby-Doo foi lançado em 2002, com direção de Raja Gosnell, após o rompimento da Mistério S/A, os detetives se reencontram em uma ilha paradisíaca onde devem descobrir o que está assombrando o local.

Em 2004 foi lançado Scooby-Doo: Monstros à Solta, que coloca a Mistério S/A atrás de um misterioso mascarado ao mesmo tempo que enfrentam vilões que já derrotaram.

Cena de Scooby-Doo (Reprodução)
Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard e Linda Cardellini e Freddie Prinze Jr. em cena de Scooby-Doo (Reprodução)

Natal com você

O trabalho mais recente de Freddie Prinze Jr. é o filme Natal com Você, que estreou no dia 17 de novembro na Netflix.

Ainda na entrevista para o Esquire, o ator disse que estava procurando trabalhar em um filme de terror, mas acabou na comédia romântica natalina, o que considerou uma novidade bem vinda.

“Era algo que eu não tinha feito um milhão de vezes antes. Então, enquanto houver algo lá que possa me fisgar, então eu estaria totalmente envolvido nisso”.

O filme conta história de um astro da musica que para buscar inspiração, realiza o desejo de uma fã e acaba se apaixonando.

Natal com Você tem direção de Gabriela Tagliavini. O elenco inclui Aimee Garcia, Deja Monique Cruz, Gabriel Sloyer, Grace Dumdaw e Zenzi Williams.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›