Ator de Pantera Negra escalado para novo filme de drama

Os direitos do novo filme The Defender foram comprados pela Searchlight Pictures, conta matéria do Collider.

O projeto escalou Sterling K. Brown para o papel principal do filme. Sterling interpretará o papel de Scipio Africanus Jones, um advogado, juiz e filantropo afroamericano.

O roteiro está sendo criado por E. Nicholas Mariani, que também já escreveu os roteiros do curta The Man in the Black e do projeto em andamento Not Without Hope, sem lançamento previsto.

Na cadeira do diretor quem assume a produção é George Tillman Jr.. George dirigiu 3 episódios de This is Us, a cinebiografia Notorious B.I.G.: Nenhum Sonho é Grande Demais e o drama policial O Ódio que Você Semeia.

O drama de época contará a história do envolvimento de Scipio na defesa de oitenta e sete homens acusados de assassinato depois da revolta racial de Elaine em 1919, em Arkansas. O processo quase acabou com a sua carreira, porém acabou o tornando um ícone histórico aclamado no país.

Sterling Brown é conhecido por seus papeis como N’Jobu em Pantera Negra, Randall em This Is Us e a voz de Mattias em Frozen II.

Randall (Sterling K Brown) em This is Us (Reprodução)
Randall (Sterling K Brown) em This is Us (Reprodução)

O ator já é um veterano em se tratando de advogados: ele interpretou Christopher Darden, em American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson. Brown inclusive ganhou um Emmy pelo papel!

Recentemente ele finalizou as gravações de Honk For Jesus, Save Your Soul, onde contracenou com Regina Hall (Todo Mundo em Pânico,  Second Generation Wayans, Black-Ish) e Nicole Beharie (42: A História de Uma Lenda, A Lenda de Slpeey Hollow, Pequenos Incêndios Por Toda Parte). Ele entra no projeto também como produtor, através de sua empresa Indian Meadows, fundada há três anos.

Ficha Técnica

Na equipe de produção com Sterling estão Shawn Levy (Stranger Things, A Chegada) e Dan Cohen (Mentes Sombrias, Amor e Monstros) da 21 Laps, e Danielle Reardon (Mestres do Terror, Hawthorne), DanTram Nguyen (A Forma da Água, The Menu) e Katie Goodson-Thomas (O Despertar, Vítimas da Guerra) assumem a produção executiva ao lado de Miriani.

O estúdio adquiriu os direitos em uma grande batalha entre companhias, que queriam o título desde que o livro chegou ao 2018 Black List. Ben Wilkinson, vice-presidente da área de negócios e conselheiro legal da Searchlight Pictures está negociando o filme em nome da companhia, com WME e CAA representando os cineastas. O projeto será coordenado para a Searchlight por Richard Ruiz.

Ainda não há lançamento previsto para o projeto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›