Ator de Pacificador foi rejeitado por James Gunn para Seres Rastejantes?

Ator tentou papel de protagonista em terror do cineasta mas perdeu o papel para colega

Robert Patrick não foi chamado para um dos projetos passados de James Gunn, mas pelo menos teve uma justificativa agradável para o acontecido.

O ator, que interpreta Auggie Smith/Dragão Branco em Pacificador, relembrou o momento e revelou o que o diretor disse para ele sobre a recusa.

Michael Rooker como Grant Grant em Seres Rastejantes (Reprodução)
Michael Rooker como Grant Grant em Seres Rastejantes (Reprodução)

Robert participou de um episódio do podcast Inside of You com Michael Rosenbaum, e nele o ator falou sobre como ele e James já se conheciam antes de trabalharem juntos na série da HBO, quando ele fez testes para Seres Rastejantes:

“James e eu estávamos tentando lembrar quando foi que a gente se conheceu, enquanto a gente estava filmando Pacificador. Ele sugeriu que talvez eu tivesse sido um dos atores que fizeram testes com ele para Seres Rastejantes.”

Brenda James como Brenda em Seres Rastejantes (Reprodução)
Brenda James como Brenda em Seres Rastejantes (Reprodução)

Segundo ele, quando o diretor abriu testes de elenco para a terrormédia de 2006 ele se candidatou e fez uma leitura de roteiro como o personagem Grant Grant para ele, mas acabou perdendo a vaga para outro ator. Pelo menos a justificativa de James foi fofinha, disse:

“No fim das contas ele deu o papel para o [Michael] Rooker porque, James e sua maneira inevitável de sempre tentar fazer você se sentir bem, me disse algo bem displicentemente do tipo: ‘Eu acho que você era muito bonito para o papel’. Foi algo bem fofo de se dizer.”

Sobre Seres Rastejantes

O filme conta a história de uma cidadezinha que é atacada por alienígenas parasitas, que começam a tomar os corpos de pessoas como seus hospedeiros, que viravam uma espécie de monstros mutantes.

Além de Rooker, o filme também incluía atores como Nathan Fillion, Elizabeth Banks e Gregg Henry. Gunn, além de dirigir, também foi o responsável pelo roteiro da produção.

Elizabeth Banks como Starla e Michael Rooker como Grant Grant em Seres Rastejantes (Reprodução)
Elizabeth Banks como Starla e Michael Rooker como Grant Grant em Seres Rastejantes (Reprodução)

Apesar de hoje ser considerado um cult do gênero de comédia de terror e ter sido o grande ‘manual de instruções’ para entender a abordagem de James ao gênero, Seres Rastejantes não agradou muito quando foi lançado há 16 anos.

Com um orçamento de ‘apenas’ 15 milhões de dólares, o filme não conseguiu nem cobrir os gastos e vendeu menos de 13 milhões em ingressos no mundo inteiro, mesmo tendo ficado semanas em cartaz.

Seres Rastejantes está disponível em streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›