Fãs questionam ator negro ter personagem ruim em One Piece, e ele responde

No início desta semana, foram anunciados vários novos membros do elenco que farão parte da série live-action de One Piece da Netflix, com nomes de atores para os personagens Garp, Buggy, Koby, Alvida, Helmeppo e Arlong.

McKinley Belcher, o ator que interpretará o vilão homem-peixe Arlong, abordou uma controvérsia com o seu personagem, como também declarou sua empolgação por trazer o aterrorizante residente da Grand Line para o live-action pela primeira vez.

Um usuário do Twitter escreveu o seguinte: “Meu cara…. você percebe que eles acabaram de te colocar no papel de um homem-peixe…. Homens-peixe no universo OP são maltratados por humanos e muitas vezes escravizados…. Você está literalmente sendo usado e deveria falar com seu agente de elenco…”

Por sua vez Belcher respondeu: “Você está certo sobre a primeira parte, Arlong passou por muitos maus-tratos e abusos. Mas sou grato por interpretar um personagem com esse tipo de profundidade, significa que me sento em um assento privilegiado para dizer algo significativo enquanto interpreto um durão que não deixa os ‘homens’ decidirem seu destino”.

O comentário faz referência ao fato dos vários estereótipos negativos que alguns papéis trazem a atores negros, o que vem sendo muito discutido no mundo do entretenimento.

Apesar de ser uma série de fantasia com um tom de comédia, One Piece não é leviana em tratar de assuntos sérios como fome, preconceito, abuso de poder, racismo, escravidão e guerra.

Arlong passou por várias situações ruins ao longo de sua vida, principalmente por conta de como as pessoas passaram a ver os homens-peixe como seres assustadores e inferiores. Até que ele conseguiu se tornar um temido pirata e líder de sua própria tripulação.

Por anos, os homens-peixe foram tratados como escravos e mortos sem motivos. Apesar de sua aversão pelos humanos, Arlong se recusava a matar, pois não queria se rebaixar ao nível de seus opressores.

A única humana que conseguiu um mínimo de respeito de Arlong foi Nami, que passou a trabalhar como cartografa para o pirata para pagar uma dívida, até conseguir sua liberdade e se unir ao bando de Luffy em busca do One Piece.

O live-action de One Piece está em seus estágios iniciais de produção, a data de estreia ainda não foi revelada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›