Ator de O Pestinha larga carreira de ator e vira profissional de TI

O ex-ator atuou na franquia quando tinha 11 anos

Michael Oliver, astro de O Pestinha, largou a carreira de ator depois de escândalo com estúdio Universal e virou profissional na área de TI. O ex-ator de 40 anos teve sua carreira prejudicada depois que sua mãe Dianne Ponce precisou pagar uma indenização milionária para a empresa.

Quando a confusão ocorreu, Michael tinha 11 anos e, na ocasião, ele ganhou os testes de Macaulay Culkin, que também fez o papel no filme, que inclusive foi um grande sucesso.

Segundo publicação do site Daily Mail, depois do lançamento e O Pestinha, em 1991, o estúdio Universal entrou com um processo judicial contra Dianne por tentativa de extorsão. Michael já havia assinado o contrato para o terceiro filme da franquia, mas ela pediu US$ 500 mil para que ele trabalhasse na obra, sendo que o acordo era de US$ 80 mil. A empresária perdeu a causa na justiça e precisou pagar milhões de dólares ao estúdio.

Dianne acabou perdendo o processo e precisou pagar milhares de dólares em indenização à Universal.

Kevin (Macaulay Culkin) em Esqueceram de Mim
Kevin (Macaulay Culkin) em Esqueceram de Mim (Reprodução)

Pestinha 3 foi lançado em 1996 sem Michael Oliver e outros atores do elenco original

O Pestinha 3 foi lançado em 1995 somente na televisão e não contou nem com Oliver e nem com Macaulay e o filme nem sequer recebeu uma pontuação no Rotten Tomatoes. Michael posteriormente atuou na série Drexell’s Class e em Forrest Gump (1994), encerrando sua carreira em 1996.

Em entrevista ao podcast do ator Gilbert Gottfried, em 2015, o ator comentou sobre o ocorrido e sua participação em O Pestinha 2:

“Acho que foi um rompimento mútuo. Eu meio que já estava de saco cheio. Compreendi que queria uma vida normal. Eu trabalho um monte, das 9h às 17h, tenho uma existência normal. E estou feliz assim”, declarou.

“Se alguém me perguntasse se eu gostaria de voltar à vida antes do processo, eu diria não. Aprendi muito cedo como a privacidade é valiosa. Imagine ir ao cinema com os meus amigos, ser reconhecido e as pessoas não entenderem que só quero ver um filme. Pode ser legal ser reconhecido, mas chega uma hora que cansa”, completou.

Macaulay Culkin, que marcou sua carreira quando atuou em O Pestinha e Esqueceram de Mim, hoje está com 41 anos e depois de se envolver em vários problemas com vícios, tem o seu próprio podcast chamado Bunny Bear.

Como ator ele participou no ano passado de alguns episódios da série American Horror Story e em 2022 em The Righteous Gemstones.

Leslie Grossman e Macaulay Culkin em American Horror Story
Leslie Grossman e Macaulay Culkin em American Horror Story (Divulgação/ FX)

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›