Ator de Little People, Big World conta por que não denunciou seu abusador

Jacob Roloff, estrela de Little People, Big World explicou a todos os seus fãs porque ele nunca tentou processar o membro da produção que o molestou.

Em dezembro de 2020, o ator veio a público e acusou Chris Cardamone, funcionário da série entre 2007 e 2010, de ter abusado sexualmente dele. Jacob trabalhou com Chris dos 10 aos 13 anos de idade.

Em uma sessão de perguntas e respostas em sua conta oficial do Instagram, um fã ofereceu seu apoio ao ator.

“Você deu nomes e está fazendo eles assumirem sua responsabilidade. Eu espero por Deus que aquele homem tenha sido preso ou pelo menos pague pelo que fez”, disse.

Roloff agradeceu o fã, porém revelou que não seguiu adiante judicialmente com a acusação. Segundo ele, o sistema judicial não era um sistema que favorecia vítimas de abuso:

“[É algo] extremamente difícil tomar qualquer atitude legal por causa de um sistema que foi construído para fazer daquele jeito. [Cardamone não] receberia nenhuma repercussão exceto talvez as sociais através do meu post.”

Jacob também reforçou que todos enquanto pessoas devem apoiar vítimas que têm a coragem de contar o que aconteceu com elas, e oferecer o suporte que o sistema de leis não oferecere:

“Um mundo cruel e uma piada de sistema legal! Apenas enfatiza que nós deveríamos, em geral, acreditar nas vítimas. Se elas não conseguem encontram um encerramento através de medidas legais (o resultado mais comum), eles deveriam pelo menos ser capazes de encontrar apoio e validação das pessoas ao redor delas!”

Ator queria “exorcizar” memória

Jacob Roloff (Reprodução)
Jacob Roloff (Reprodução)

Roloff contou sobre o abuso que passou em 2020 depois de receber uma mensagem aleatória de Cardamone. Ele confessou que compartilhar este momento com o público era uma maneira de “exorcizar” o que aconteceu e superar:

“Eu escolhi contar isso agora enquanto ainda é uma memória traumática que precisa ser exorcizada de qualquer poder sobre a minha vida e desenvolvimento. Revelando isso, eu posso ser melhor compreendido e minha perspectiva em situações como abuso sexual infantil, exploração infantil e os custos colaterais de reality show possa ser entendida mais claramente. Entretanto, eu teria que adicionar que esta experiência não foi unicamente definida pelo meu ponto de vista em nenhum desses assuntos, nem definiu minha visão de mundo em geral.”

Cardamone ainda não foi processado pelo abuso de Jacob Roloff. A TLC se pronunciou e disse que “o foco principal é apoiar a família Roloff durante este momento difícil”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›