Ator de Stranger Things explica por que foi rebaixado a ‘figurante de luxo’

Charlie Heaton entende o que os fãs querem dizer quando reclamam que personagem desapareceu no plano de fundo

Charlie Heaton respondeu aos fãs que acham que o personagem Jonathan está apagado na quarta temporada de Stranger Things.

O ator conversou com a revista GQ e discutiu a trajetória de Jonathan nos novos episódios da série da Netflix. Sem muito o que fazer, o rapaz ficou relegado ao fundo das cenas com seu novo companheiro, Argyle.

Charlie relembrou que a série sempre introduz mais pessoas para a história a cada temporada nova, e que ele, por estar desde o início, acaba às vezes estando fora da ação principal:

“Eu sei porque vocês estão perguntando isso. Eu com certeza vi alguns fóruns como o Screen Rant ou algo assim: ‘O que aconteceu com o personagem?’. É um elenco composto de várias pessoas, e a cada temporada eles trazem personagens novos, personagens que são maravilhosos, e eles levaram a história para lugares diferentes.”

A grande história de Jonathan nesta temporada é que ele está se questionando, e se sentindo confuso com seu futuro. Ele está evitando Nancy porque sabe que ela tem os planos dela e o rapaz se sente um estorvo.

Segundo Charlie, é uma boa mudança para o personagem de Jonathan do ponto de vista dele. Ele e Natalia Dyer, que interpreta Nancy, gravam tanto juntos que é uma experiência diferente ter uma trama separada dela, admitiu:

“A gente encontra o Jonathan em um lugar onde ele está se questionando e o relacionamento dele. Você quer que as pessoas torçam para que a relação deles dê certo. Às vezes eles se misturam, eu e a Natalia trabalhamos juntos por tanto tempo, então você tem que se separar do outro algumas vezes.”

Personagem está se adaptando à mudança, diz ator

Eduardo Franco como Argyle, Charlie Heaton como Jonathan, Millie Bobby Brown como Onze, Noah Schnapp como Will Byers, e Finn Wolfhard como Mike Wheeler em Stranger Things
Eduardo Franco como Argyle, Charlie Heaton como Jonathan, Millie Bobby Brown como Onze, Noah Schnapp como Will Byers, e Finn Wolfhard como Mike Wheeler em Stranger Things (Divulgação/ Netflix © 2022)

Em entrevista para o Screen Rant, Charlie contou que acha que os problemas de relacionamento de Jonathan e suas dúvidas consigo mesmo só se agravam com a mudança de cidade:

“De sair de Hawkins, onde o público os conheceu, eu acho que os dois estão lidando com a mudança de ares e o que aquilo significa para os personagens. Para o meu, a distância no relacionamento dele, que é obviamente muito importante para ele, e como ele está lidando com aquilo.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›