Ator de Grey’s Anatomy abre o jogo sobre brigas nos bastidores

Derek (Patrick Dempsey) em Grey's Anatomy
Derek (Patrick Dempsey) em Grey’s Anatomy (Divulgação/ ABC)

As declarações sobre o ambiente tóxico dos bastidores de Grey’s Anatomy, principalmente nas primeiras temporadas, já não são mais nenhuma surpresa para o público que acompanha a série.

Vários atores como Katherine Heigl (Izzie Stevens), Ellen Pompeo (Meredith Grey) e Isaiah Washington (Preston Burke) já falaram publicamente sobre o assunto, se queixando sobre as longas jornadas de trabalho de 17 horas diárias de filmagens e da ‘competição de egos’ entre colegas que queriam se mostrar superiores uns aos outros.

Agora, foi a vez do ator Patrick Dempsey também comentar sobre o assunto a partir do seu ponto de vista.

Dempsey, que interpretou o Dr. Derek Shepherd durante onze temporadas não falou claramente sobre nenhum tipo de incidente ocorrido durante as gravações, mas tocou no assunto de uma forma um pouco mais geral em entrevista concedida a Olivia Petter, do The Independent.

“Acho que em qualquer momento que você tiver uma jornada de trabalho de 17 horas por dia, seis dias por semana, é muito difícil manter o ambiente saudável”.

Ao retornar para as gravações da décima sétima temporada, entretanto, o ator revelou que sentiu algumas mudanças no set, ocorridas depois que ele deixou o seriado.

“Eu notei que coisas mudaram na liderança nas operações do dia a dia.”, disse ele.

“Há mais igualdade dentre a equipe e na dinâmica. As pessoas amadureceram, mudaram, aprenderam e melhoraram. A vida é assim.”

A presença de Debbie Allen

Parte dessas mudanças aconteceram depois da chegada de Debbie Allen, que foi considerada como um divisor de águas para a série.

Ela passou a atuar como atriz e produtora executiva da série, o que permitiu alterações nas jornadas de trabalhos dos atores, o acréscimo de mais diretores afroamericanos e mais mulheres à frente dos episódios.

As filmagens de dezessete horas diárias foram reduzidas para doze, e os atores ganharam as sextas-feiras.

Tudo isso foi motivo de mudanças no ânimo do elenco e no ambiente tóxico tão criticado.

Em certa ocasião, Ellen Pompeo chegou a comentar:

“Debbie chegou à série em um momento em que necessitávamos uma mudança e uma energia positiva. Trouxe um espírito ao show que nunca havia tido antes. Pudemos ver otimismo, comemoração, alegria”.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›