Ator de Game Of Thrones revela qual cena se arrependeu de ter feito na série

Sansa (Sophie Turner) e Ramsay (Iwan Rheon) em Game of Thrones
Sansa (Sophie Turner) e Ramsay (Iwan Rheon) em Game of Thrones (Reprodução)

Iwan Rheon  fez uma grande estreia na TV com seu papel em Game of Thrones. Porém, as lembrar que o ator tem de Ramsey Bolton, o terrível vilão da série não é das melhores, sobretudo a sequência que o personagem estuprava Sansa em sua noite de núpcias.

Em entrevista ao jornal Metro, Rheon afirmou que filmar a sequência de estupro foi algo horrível, momento que ele considera que foi o fundo do poço de sua carreira. “Aquilo foi horrível. Ninguém queria estar lá. Ninguém quer fazer isso, mas se está contando uma história, então você tem que contá-la com a verdade”, começou.

“Eles não fizeram sensacionalismo nem nada. Foi muito, muito difícil assistir. É uma coisa horrível que acontece, infelizmente… Foi o pior dia da minha carreira”, revelou ele sobre a cena que ele não queria ter feito, e que gerou polêmica ao ser exibida pela forma como o programa da HBO tratava as mulheres.

Rheon continuou: “Cortando o dedo de alguém, você realmente não vê, e quando você está fazendo um close up, é um pedaço de plástico. Estamos apenas agindo, não é real. Então, algo assim, onde você está na realidade da situação, é muito difícil de lidar. Foi um dia horrível, horrível. Isso é algo com que nem deveríamos nos preocupar, porque é algo que não deveria existir neste mundo, mas infelizmente existe”.

Para a atriz que interpretou Sansa, Sophie Turner, ser a personagem central em uma cena de agressão sexual desempenhou um papel importante para que ela defendesse as questões dos direitos das mulheres no mundo real. “Inicialmente, não senti que houvesse algo que permanecesse comigo de todas as coisas pelas quais Sansa passou. Mas, embora eu ache que isso não me afetou emocionalmente, comecei a pensar sobre o abuso doméstico e o estupro, e isso estimulou essa pequena parte de mim que pode ser uma ativista”, disse ela em uma entrevista à Harper’s Bazaar no ano passado.

Outra atriz que também se sentiu mal com uma cena deste tipo foi Emilia Clarke, que passou por isso numa cena do primeiro episódio de Game of Thrones. “Para Emilia interpretar isso na série foi realmente difícil e degradante, porque o que a personagem passa é horrível”, disse Nicolaj Coster-Waldau em entrevista. “Ela foi vendida para um cara que a estuprou, mas sua maneira de superar isso é uma jornada enorme, certo?”.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›