Ator de Friends revela câncer em estágio avançado e explica ‘sacrifício’ para estar em especial

James Michael Tyler, o ator que interpretou Gunther, um dos funcionários do Central Perk em Friends revelou sua batalha contra o câncer de próstata.

Ele apareceu no programa Today nesta segunda-feira (21), e se abriu para o apresentador Craig Melvin sobre receber o diagnóstico em setembro de 2018.

Ele foi informado durante um exame físico de rotina que ele tinha câncer de próstata avançado que se espalhou para seus ossos.

“Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos. É estágio 4 [agora], câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar.”

Em seguida, o ator de 58 anos contou que foi colocado em uma terapia hormonal que “funcionou maravilhosamente” por cerca de um ano. Mas bem na época da pandemia no ano passado, Tyler explicou ao canal, que o câncer progrediu e se espalhou por seu corpo, afetando sua coluna, o que levou à paralisia da parte inferior do corpo. Ele está atualmente em quimioterapia.

Reunião e aparição virtual

James Michael Tyler durante o programa Today
James Michael Tyler durante o programa Today (Reprodução)

Tyler apareceu virtualmente no especial de reunião de Friends da HBO Max, que estreou na plataforma no mês passado. O astro – que interpretou Gunther por 10 anos no amado sitcom – explicou que ainda queria fazer parte do evento, mesmo que não pessoalmente.

“Eu queria fazer parte disso, e inicialmente ia estar no palco, pelo menos, com eles, e poder participar de todas as festividades. Foi agridoce, sinceramente. Fiquei muito feliz por estar incluído. Foi minha decisão não fazer parte disso fisicamente e fazer uma aparição no Zoom, basicamente, porque eu não queria chateá-los, sabe? Não queria fazer uma aparição e de repente dizer ‘ah, por falar nisso, Gunther tem câncer'”.

Ele disse ao Today que seu objetivo agora é “ajudar a salvar pelo menos uma vida divulgando esta notícia” e encorajando as pessoas a fazerem um exame de toque para detectar a doença precocemente.

“Existem outras opções disponíveis para os homens, se eles descobrirem [a doença] antes de mim. Da próxima vez que você fizer apenas um exame básico ou seu check-up anual, peça ao seu médico para fazer um teste de PSA. É facilmente detectável. Senão pode ser espalhar além da próstata até os ossos, que é da forma como o meu está agora, e pode ser muito mais difícil de tratar “, disse ele.

“Muitos homens, se descobrirem cedo, é facilmente tratável. Não quero que as pessoas tenham que passar pelo que tenho passado”, disse Tyler. “Este não é … um processo fácil.”

Mais tarde, ele acrescentou: “Isso me fez, pessoalmente, perceber como cada momento é importante, todos os dias. E lutar. Não desista. Continue lutando. Mantenha-se o mais leve possível. E tenha metas. Estabeleça metas.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›