Ator de Duna revela conselho de ídolo: “Sem drogas pesadas e filmes de super-heróis”

O ator Timothée Chalamet contou um pouco sobre o segredo de seu sucesso – e parte dele envolve evitar usar drogas muito pesadas e não participar de nenhum filme que envolva super-heróis, segundo ele. Isso e mais ele contou em recente entrevista para a Time.

Timothée explicou na entrevista que tem muito a agradecer a todos os conselhos que recebeu de pessoas no início de sua carreira.

“Eu estou descobrindo tudo. Nos meus piores dias, eu sinto a tensão de estar descobrindo as coisas. Mas nos meus melhores dias, eu sinto como seu eu estivesse crescendo no tempo exato”.

O ator lembra de uma vez em que conheceu um artista que admirava muito, que lhe compartilhou uma lição que ficou em sua memória.

“Um dos meus heróis – eu não posso contar quem é ou ele iria me dar uma baita surra – ele colocou o braço dele em volta de mim na primeira noite que nos conhecemos e me deu alguns conselhos. ‘Sem drogas e sem filmes de super-herói’.”

Ator acha os temas do filme ainda relevantes após 60 anos

O ator de 25 anos estará no filme Duna, que estreia no cinema em em streaming em alguns dias. Chalamet conta que gosta bastante dos temas tratados no filme, que apesar de ser uma obra já escrita há algum tempo, continua bem atual:

Duna foi escrito há sessenta anos, mas os temas ainda são relevantes hoje em dia. Um aviso contra a exploração do meio-ambiente, um aviso contra o colonialismo, um aviso contra a tecnologia.”

Timothy está em evidência na indústria cinematográfica há alguns anos, tendo em seu currículo filmes como Me Chame Pelo Seu Nome, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, além de Lady Bird: A Hora de Voar e O Rei. Ele também estrelará o remake de Fantástica Fábrica de Chocolate, intitulado Wonka, previsto para 2023.

Timothée Chalamet como Willy Wonka no filme Wonka (Divulgação)
Timothée Chalamet como Willy Wonka no filme Wonka (Divulgação)

Seu primeiro papel de destaque foi em Interestelar, papel este que ele conseguiu logo depois de se formar na escola de artes.

Eu lembro de assistir [ao filme] e me debulhar em lágrimas. 60% porque eu estava emocionado com o filme e 40% porque eu pensava que eu estava no filme “, revela o ator.

Duna estreia na HBO Max e nos cinemas de todo o Brasil no dia 22 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›