Ben Platt ficou nervoso ao reprisar personagem de musical em novo filme

O ator americano Ben Platt não consegue negar o nervosismo e medo em encarnar novamente a personagem-título no aclamado musical vencedor de prêmios Dear Evan Hansen.

A obra-prima do diretor Stephen Chbosky foi apenas um dos musicais que foram lançados neste ano em uma onda de adaptações de espetáculos de teatro, que também incluem-se o sucessos de crítica In The Heights e drama musical LGBTQ vencedor de prêmios Everybody’s Talking About Jamie.

Ben sempre foi a personagem-título no show desde suas apresentações antes da Broadway, mas mesmo seu entrosamento com o material e com as emoções de Evan, ele não pode negar que o conteúdo denso do musical é algo com que ele precisa de um tempo para conseguir lidar.

Ator fala sobre como personagem “se tornou dele”

Dear Evan Hansen (Divulgação)

O ator fala bastante sobre se sentir a personagem e como ele trabalhou junto com os roteiristas do musical e como isso fez Evan se tornar parte dele:

“Eu criei o papel e eu o idolatrei e eu fiz leituras dele e eu fiz ele em produções fora da cidade e eu fiz em produções fora da Broadway. Eu realmente construí ele com os roteiristas e um monte de mim, dos meus ritmos, minha voz e quem eu sou foram imbuídos nesta personagem. Ele é uma personagem que eu sinto como se tivesse se tornado meu”, revelou em entrevista ao site CinemaBlend.

Quando questionado sobre o processo de reabrir as feridas emocionais que naturalmente surgem com a interpretação de um material tão profundo e pesado, Platt confessa que voltar a isso foi um grande desafio para ele:

“Foi muito assustador com certeza e muito enervante. Eu acho que o tipo de fogo que me motivava a seguir, tipo a principal diretiva que eu mantinha esse tempo todo na minha cabeça, era só o quão grato eu era que tantas pessoas iriam ter a oportunidade de ver essa história porque vai ser tornar um filme. E enquanto existem razões egoístas pelas quais eu estava com medo de fazer, ou medo de reabrir aquele legado como você disse, ou estragar algo que era uma ótima oportunidade no palco, aquela oportunidade de tocar todas aquelas pessoas ou ter aquele monte de gente ser movida por algo importante como Dear Evan Hansen é muito maior. E só me faz me sentir realmente pequeno e o problema conquistável.”

O musical de drama Dear Evan Hansen deve chegar nos cinemas em 24 de setembro no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›