Ator de Cowboy Bebop abre o jogo sobre cancelamento precoce da série

Depois de alguns meses mantendo o silêncio, Jon Cho finalmente abriu o coração e contou sobre como se sente sobre o cancelamento prematuro de Cowboy Bebop pela Netflix.

A série baseada no icônico anime dos anos 1990 teve seu cancelamento comunicado pela plataforma do N vermelhinho apenas três semanas depois de sua estreia, em novembro de 2021.

Cho, que protagonizou o programa como o líder do crime Spike Spiegel, revelou em entrevista para o The Hollywood Reporter sobre como o que aconteceu o pegou de surpresa.

Apesar de ter ficado muito triste com o encerramento da atração, ele ressaltou o quanto se sente grato por todas as mensagens de carinho que recebeu de fãs do que foi exibido. Para ele, a recepção do público é o que mais importa:

“Foi uma coisa bem chocante e eu fiquei bem chateado. Eu fiquei bem feliz com a resposta [ao programa]. Eu gostaria de poder ter entrado em contato com todo mundo e recebido alguns abraços… Eu estou um pouco atônito sobre como você pode se conectar com pessoas que você nem conhece apenas fazendo o seu trabalho, mas eu não questiono isso. Eu valorizo e aprecio demais. Eu sou profundamente grato de que qualquer pessoa se importe. É algo que me deixa bem surpreso.”

Jon Cho em Cowboy Bebop (Reprodução / Netflix)
Jon Cho em Cowboy Bebop (Reprodução / Netflix)

Críticos massacraram a adaptação da Netflix

Apesar de deixar muitos fãs tristes com o corte precoce, a série foi duramente criticada pela maneira com que adaptou o conteúdo original.

O programa teve uma média de 47% entre as reviews oficiais, e 59% na avaliação do público em geral, o que mostra que nem mesmo quem gostava do anime ficou extremamente satisfeito com a adaptação.

Naomi Markman, uma das roteiristas da série, deu uma leve esfregada de sal na ferida dos órfãos do programa depois do cancelamento, afirmando que a segunda temporada de Cowboy Bebop seria ainda melhor do que a primeira:

“Não quero esfregar na cara de ninguém, mas como o indivíduo que mais leu os roteiros [da segunda temporada de Cowboy Bebop] mais do que qualquer outra pessoa nesse mundo, p*ta que pariu, vocês estão perdendo.”

Cowboy Bebop está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›