Ator de Bel-Air discute dinâmica entre Carlton e Will

A chegada de Will Smith em Bel-Air teve um grande impacto em Carlton, admitiu Olly Sholotan.

Olly interpreta a nova versão de Carlton Banks na versão repaginada em formato de drama de Um Maluco No Pedaço, célebre sitcom dos anos 1990.

Em conversa com o Screen Rant, o ator discutiu como a chegada do primo afetou a forma como o rapaz da família Banks precisou confrontar suas próprias ideias de identidade racial.

Segundo ele, Carlton acabou se associando com os vizinhos de uma cultura completamente diferente da sua e emulando suas atitudes em um esforço de pertencimento:

“Eu diria que Will vir para Bel-Air é definitivamente um desafio para a negritude de Carlton assim como para a masculinidade dele. Na cabeça dele, eu também acho que o Carlton experiencia um senso bem frágil de negritude porque ele não sente que ele pertence ao povo dele durante a vida inteira dele. Falaram para ele que ele age como branco e que ele fala como branco e blá-blá-blá. E como resultado, ele teve que se assimilar com a turma de Bel-Air.”

Quando Will apareceu, Carlton foi obrigado a confrontar uma verdade que ele mantinha profundamente escondida até dele mesmo. Os sentimentos de insegurança o fazem agir irracionalmente e antagonizar o primo. Olly afirmou que, apesar disso, os dois vão conseguir se entender melhor conforme a temporada avança:

O Will apareceu e está sendo excelente em se encaixar e fazer a exata coisa que o Carlton nunca teve a capacidade de fazer, e aquilo toca em um lado profundamente inseguro dele. E isso leva a… Eu acho que é uma jornada de partir o coração, mas conforme a temporada continua eles aprendem a encontrar as diferenças entre eles.”

Bel-Air (Divulgação)
Bel-Air (Divulgação)

Ator se inspirou em Kanye West para versão mais “descolada” de personagem

Olly também revelou que usou o cantor de rap Kanye West como referência para a atitude da nova versão de Carlton. O ator contou que usa a música Hold My Liquor do artista para entrar no clima e encarnar a personagem:

“Ei, isso é interessante. Nunca me perguntaram isso antes, e a resposta é o Kanye West. Várias vezes quando eu estou construindo as minhas personagens, eu uso muito música primeiro, e Hold My Liquor do Kanye West é a minha música para encarnar o Carlton. A ideia de atitude do Kanye é a ideia que eu tento emular.”

O seriado está sendo exibido no Peacock nos Estados Unidos. Por enquanto, ainda não há informações oficiais sobre o lançamento oficial de Bel-Air no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›