O ator Brendan Fraser chegou muito perto de ver a morte enquanto filmava A Múmia e nem foi pelas mãos do monstro vilão do filme.
A situação aconteceu quando o ator estava gravando uma das cenas iniciais do filme na qual seu personagem é quase enforcado antes de ser salvo por Evelyn Carnahan (Rachel Weisz).
Devido a erros, descuido da produção e problemas na comunicação, o ator acabou ficando preso de verdade na corda e quase morreu asfixiado durante as filmagens da cena.
Ele já falou sobre isso em várias entrevistas depois do lançamento do filme. No ano de 2019, o site Entertainment Weekly entrevistou o ator para o 20º aniversário do filme, e ele confirmou mais uma vez, que ficou “totalmente sufocado” na hora da gravação.
Apesar de ter usado um dublê para fazer a primeira tomada da cena, o diretor Stephen Sommer queria uma segunda tomada com um pouco mais de tensão nas cordas.
Foi aí que o dublê deixou a corda um pouco tensa demais, e Brendan Fraser também acabou cometendo o erro de ‘se asfixiar’ porque queria que a cena ficasse o mais realista possível
Ele foi tão convincente que acabou desmaiando de verdade e só recuperou a consciência quando um paramédico começou a chamá-lo pelo nome.
Brendan não é o único a quase morrer em cena
Infelizmente, embora os avanços tecnológicos e de segurança tenham progressivamente tornado as produções cinematográficas mais seguras desde o final da década de 1990, ainda acontecem situações catastróficas.
Existem outras experiências trágicas em Hollywood como essa de Brendan. A atriz Isla Fisher, por exemplo, quase se afogou enquanto filmava uma cena do filme Truque de Mestre, na qual sua personagem quase se afoga.
Sua reação de pânico foi inicialmente interpretada como uma atuação muito inspirada por três minutos até que o coordenador de dublês finalmente percebeu que algo estava errado.
O ator Brandon Lee, infelizmente, também foi uma vítima, mas seu caso foi ainda mais complicado, pois ele morreu de fato nas gravações depois de um tiro acidental que levou de uma arma enquanto estava em estúdio gravando o filme.

A Múmia enfrentou vários desafios
De um modo geral, as gravações do filme foram marcadas por péssimas condições.
Grande parte dele filme foi filmado no Marrocos e no calor escaldante do Saara.
Por causa disso, a cada duas horas, os membros do elenco e da equipe eram obrigados a consumir uma mistura feita pela equipe médica da produção para evitar a desidratação.
Houve até atores que foram picados por animais peçonhentos no deserto e tiveram que ser transportadas de avião para se tratarem.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.