Ator de A Múmia defende CGI estranho do Escorpião Rei: “sejam gentis”

Brendan Fraser vê um lado positivo nos efeitos especiais mal feitos

O ator de A Múmia, Brendan Fraser, defendeu o criticado CGI da sequência O Retorno da Múmia. Ele atuou como protagonista do filme e de suas duas sequências entre 1999 e 2008 no papel do aventureiro Rick O’Connell.

Em O Retorno da Múmia, o ator Dwayne Johnson fez sua estreia no cinema como Mathayus, o Escorpião Rei, um dos antagonistas do filme.

Entretanto, nas duas décadas seguintes ao lançamento do filme, ele foi duramente criticado pelo CGI que fez Johnson aparecer como Mathayus em cena.

Os próprios artistas que atuaram na produção dos efeitos especiais já falaram sobre eles não resistirem ao teste do tempo, explicando algumas razões para a aparência notoriamente mal tratada do Escorpião Rei.

Entretanto, o ator Brendan Fraser, em uma entrevista para a GQ, abordou a situação e defendeu o visual infame do personagem, explicando que os criadores dos efeitos especiais tiveram pouco para produzi-los e isso acabou levando ao resultando mal acabado que se vê nas telas.

Dwayne Johnson como Escorpião Rei em O Retorno da Múmia (Reprodução)
Dwayne Johnson como Escorpião Rei em O Retorno da Múmia (Reprodução)

“Eu sei, eu sei, sejam gentis. Os caras que fizeram o CGI do Escorpião Rei, na estreia, eles comentavam ‘sim, precisávamos de um pouco mais de tempo antes de…’. Mas [tudo] foi [feito] nos últimos minutos, eu não sei. Mas um pouco do charme disso é que quando você assiste agora, não seria tão divertido se você não visse esse tipo de personagem de vídeo estranho com Dwayne fazendo ‘rawwwh’. De alguma forma, é simplesmente perfeito, como as coisas funcionam.”, defendeu o ator.

A Múmia 4 acontecerá?

Em todos esses 21 anos desde o lançamento de O Retorno da Múmia, tanto Fraser quanto Dwayne Johnson  se apoiaram mutuamente, sempre expressando carinho e respeito mútuos pelo tempo gasto na sequência, mesmo que eles nunca tenham filmado nenhuma cena juntos, cara a cara.

Fraser desfruta de um bom relacionamento com a maioria de seus ex-colegas de elenco da franquia, que expressaram alegria pelo sucesso de sua carreira após seu aclamado novo filme, A Baleia.

Brendan Fraser, John Hannah e Oded Fehr em A Múmia (Reprodução)
Brendan Fraser, John Hannah e Oded Fehr em A Múmia (Reprodução)

Assim, o carinho que existe entre os dois astros, juntamente com interesse frequentemente expresso de Fraser em fazer outro filme da Múmia é o que levou os fãs a continuarem esperando pelo lançamento de A Múmia 4 no futuro.

Com Fraser envolvido, o filme poderia seguir o exemplo de muitas sequências legadas e reinicializações de ação que surgiram nos últimos anos, o que seria uma perspectiva emocionante para os fãs da franquia original.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›