Ator de A Casa do Dragão não gostou de ser comparado a personagem de Game of Thrones e discutiu com produtor

Tom Glynn-Carney defendeu o seu personagem em A Casa do Dragão

A Casa do Dragão chegou às telinhas da HBO com uma inacabável luta pelo poder que lembra os episódios da sua série original. Por isso, vários fãs chamaram atenção para um semelhança entre os personagens da série, em especial Joffrey I Baratheon e Aegon II Targaryen.

Essa comparação entre os personagens acontece porque os dois são filhos dos primeiros reis apresentados por suas séries. No spin-off, Aegon é o primogênito do Rei Viserys I, enquanto que Joffrey era o “primogênito” de Rei Robert I, em Game of Thrones.

Jack Gleeson como Joffrey Baratheon em Game of Thrones
Jack Gleeson como Joffrey Baratheon em Game of Thrones (Reprodução)

Porém, tanto Aegon quanto Joffrey provaram ser dois príncipes mimados. Enquanto Joffrey se gaba por torturar ou matar qualquer se oponha a ele, Aegon abusa de seus parentes e servos mais novos.

Mas, para o ator Tom Glynn-Carney, que interpreta Aegon, os personagens são bem diferentes. Essa opinião, inclusive, causou uma pequena discussão nos bastidores de A Casa do Dragão.

Num bate-papo o The Hollywood Reporter, Tom revelou que discutiu as diferenças entre Joffrey e Aegon com os showrunners das séries. Para os produtores, se alguma comparação com personagens de GoT fosse feita, Aegon seria “mais próximo de Joffrey.”

Jack Gleeson como Joffrey Baratheon em Game of Thrones
Jack Gleeson como Joffrey Baratheon em Game of Thrones (Reprodução)

Entretanto, Tom acredita que Joffrey era, na verdade, um grande psicopata, que tinha prazer em ver o sofrimento alheio. Enquanto o seu personagem é um garoto “confuso” e “mentalmente doente”.

“[Aegon] não é um personagem completo. Ele é muito mais complexo. Suas decisões são devido a inseguranças, confusão e raiva. Ele está apenas amargamente confuso e mentalmente doente”, afirmou Tom Glynn-Carney.

Glynn-Carney ainda acrescentou que Aegon simplesmente confia demais nas pessoas ao seu redor e deixa que elas tomem decisões por ele.

Ainda assim, melhor ou pior que Joffrey, Aegon terá o mesmo destino que o personagem de Game of Thrones e vai assumir no Trono de Ferro antes do final da primeira temporada.

Mais sobre A Casa do Dragão

Rhaenyra (Emma D'Arcy) e sua família em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Rhaenyra (Emma D’Arcy) e sua família em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Ambientada quase dois séculos de Game of Thrones, A Casa do Dragão acompanha um dos períodos mais sombrios da Casa Targaryen e, principalmente, a Dança dos Dragões, a guerra civil que vai dividir o reino e a dinastia.

A primeira temporada explora os cerca de 30 anos que seguiram o Grande Conselho de 101 d.C. (Depois da Conquista) e o ano em que Viserys I morre.

Já a segunda temporada, mergulha fundo na grande guerra que dividiu o Reino, quando Aegon e Rhaenyra Targaryen batalharão pela sucessão do trono deixado pelo seu pai.

A Casa do Dragão ganha novos episódios todos os domingos e está disponível tanto na TV como no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›