Ator de 94 anos revela homossexualidade e conta que esposa apoiava “namorados”

Reprodução: Instagram

A vida tem realmente surpresas curiosas.

Aos 94 anos de idade, o ator Stanley Baxter decidiu revelar sua homossexualidade ao público e acabou contando uma situação inusitada: sua esposa Moira, com quem manteve um casamento de 45 anos, sabia de sua orientação sexual – e apoiava.

Em nova biografia intitulada The Real Stanley Baxter, que teve trecho publicado pelo jornal The Scotsman, o ator contou tudo sobre sua sexualidade e seu casamento.

Ele afirmou que quis terminar sua relação com a esposa – falecida no ano de 1997 – antes de se casar com ela.

Porém, a moça era muito apaixonada por ele e não havia entendido o motivo do término. Foi quando ele decidiu se abrir sobre sua sexualidade e dizer a ela que era gay.

“Eu disse a ela a minha preferência e falei: ‘É por isso que estou terminando o relacionamento. Isto não seria uma vida para você, ficar casada com alguém que é essencial e primariamente homossexual”, contou Stanley Baxter.

O que ele não sabia é que ela iria ameaçar de se jogar do segundo andar do prédio onde os dois moravam até que o ator escocês conta que decidiu voltar atrás na decisão e não terminar com ela.

“Naquela época, eu tinha muitos sentimentos ternos por ela. Achei que ela ainda estaria com o coração partido. Mas é claro que eu deveria ter sido mais forte. Foi uma verdadeira fraqueza da minha parte”, reflete.

Por mais estranho que pareça, Baxter conta que Moira deixava que ele levasse homens para o apartamento deles e permitia que o marido ficasse com eles em outro quarto enquanto ela ficava no quarto do casal. Além disso, eles desafiavam a lei, já que a homossexualidade era crime no Reino Unido naquele tempo.

O ator contou também que não se sente feliz com sua sexualidade (provavelmente pelos valores que adquiriu ao longo da sua vida).

“Qualquer um seria louco se escolhesse viver uma vida tão difícil. Existem muitos gays hoje em dia que se sentem bastante confortáveis com sua sexualidade, bastante felizes com quem são. Eu não estou assim. Eu nunca quis ser gay. Eu ainda não quero”, admitiu ele.

Stanley Baxter é famoso pelo trabalho no filme “A garota dos Meus Pecados”, de 1962, e foi indicado ao Bafta três vezes pelo programa ‘The Stanley Baxter Moving Picture Show’ e ganhou o prêmio em 1974.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›