Ator dá detalhes de ataque cardíaco durante gravação de série: “Desabei”

publicidade

Bob Odenkirk, astro da série Better Call Saul, abriu o jogo e falou sobre o ataque cardíaco que sofreu no ano passado. O ator que quase morreu na ocasião, estava gravando suas cenas do programa do canal AMC (exibido no Brasil pela Netflix) em Albuquerque quando passou mal, mas não se lembra exatamente do que aconteceu.

Ele estava acompanhado dos atores Patrick Fabian, Rhea Seehorn entre outros, que acabaram presenciando o momento desesperador. Bob se abriu numa entrevista publicada pelo New York Times.

publicidade

“Eu sabia desde 2018 que tinha esse acúmulo de placas em meu coração. Fui a dois cardiologistas no Cedars-Sinai, e fiz um contraste e uma ressonância magnética e todas essas coisas, e os médicos discordaram [sobre o tratamento].”

Bob explicou que seu médico pediu que ele esperasse para eles estudarem o que ia acontecer, e como prosseguir. Tudo estava bem, até o meio do ano passado. “Um daqueles pedaços de placa se rompeu”, disse Bob.

“Estávamos filmando uma cena, estávamos filmando o dia todo e, felizmente, não voltei ao meu camarim”, diz Okenkirk, que continuou no set para pedalar em uma bicicleta ergométrica.

“E eu simplesmente desabei. Rhea disse que comecei a ficar cinza-azulado imediatamente”.

Primeiros socorros foram feitos ainda no set

publicidade

Alertado pelos gritos de Seehorn e Fabian, o supervisor de segurança da saúde do programa e um diretor assistente começaram a administrar os primeiros socorros e ligaram Odenkirk a um desfibrilador automático.

Eles precisaram de três tentativas até conseguirem devolver a pulsação do ator. Ele foi submetido a um procedimento de stent na manhã seguinte, com “pequenos balões” eliminando a praga e stents colocados.

publicidade

“Você não teve uma experiência de quase morte”, diz Seehorn a Odenkirk, conforme citado no artigo do New York Times, “você só foi informado de que teve uma”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›