Ator da DC descobre que teve familiar acusada de bruxaria pela inquisição

Revelação foi feita durante participação em programa de televisão

publicidade

Em participação no programa de genealogia Who Do You Think You Are?, que vai ao ar pelo canal de televisão estadunidense, NBC, o ator Zachary Levi descobriu que uma antepassada sua foi acusada de bruxaria no ano de 1692.

A moça se chamava Elizabeth Clawson e foi levada um tribunal de inquisição, mas, por sorte, conseguiu sair viva.

publicidade

Quem fez a revelação foi a pesquisadora e genealogista Ann Little, que afirmou que Clawson faz parte da família do ator, mesmo que seja uma parenta bem distante. Ela nasceu mais de 10 gerações antes dos tataravós de Levi.

Uma outra curiosidade sobre o assunto é que a acusação de bruxaria aconteceu no mesmo ano dos casos de julgamentos de Salem, que levaram à morte de mais de 20 mulheres, chamadas de bruxas.

Zachary Levi como Shazam! (Reprodução / DC)
Zachary Levi como Shazam! (Reprodução / DC)

Na época, Clawson foi amarrada pelos pés e pelas mãos e depois foi jogada em um poço, pois os inquisidores afirmavam que as bruxas não conseguiam boiar na água.

publicidade

No programa, foi revelado que Elizabeth Clawson conseguiu sobreviver ao julgamento porque foi capaz de boiar na água e ainda contou com um abaixo-assinado de 76 pessoas de sua comunidade que atestaram sua inocência.

A atração também mostrou o ator visitando o local onde tudo aconteceu, e ele se mostrou emocionado.

publicidade
Zachary Levi (Reprodução)
Zachary Levi (Reprodução)

O ator afirmou: “Descobrir que essa antepassada foi acusada de bruxaria fez a minha cabeça explodir, mas também é perturbador, triste e surreal. É sempre difícil se colocar na posição de alguém, mas pensar que essa pessoa, em 1692, foi jogada em um poço com as mãos e os pés amarrados…”, falou o artista.

Uma curiosidade é que os famosos julgamentos de Salem serviram de inspiração para várias produções cinematográficas, incluindo o filme As Bruxas de Salém, lançado em 1996.

publicidade

A produção é dirigida pelo cineasta Nicholas Hynter e traz a atriz Winona Ryder – a Joyce de Stranger Things – e o ator Daniel Day-Lewis nos papeis principais.

Vale ressaltar, ainda, que o ator de 41 anos de idade está em processo de divulgação do seu novo filme do DCEU, intitulado Shazam! Fury of The Gods, que é uma continuação do filme lançado em 2019.

A produção está prevista para chegar aos cinemas no mês de dezembro deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›