Ator culpa a Disney pelo fracasso de Punho de Ferro

Finn Jones abriu o jogo sobre tudo o que deu errado com Punho de Ferro

Punho de Ferro, da Netflix, recebeu diversas críticas negativas e chegou ao fim após duas temporadas. Finn Jones, que interpretou o protagonista, explicou o motivo do fracasso da série.

O seriado fez parte de um universo criado pela Netflix com séries de personagens de propriedade da Marvel. Essas série incluíram também Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, e todos se juntaram no crossover Os Defensores.

Em uma entrevista para Geekscape Podcast, Jones afirmou que apesar da primeira temporada fraca, eles conseguiram melhorar na segunda. Porém, uma decisão da Disney fez com que a série fosse cancelada.

“Na segunda temporada, nós realmente entendemos o que era necessário e trabalhamos duro para corrigir o programa e, na minha opinião, conseguimos. Fizemos um trabalho fantástico trazendo o programa de volta ao sistema, mas infelizmente, apenas um mês depois que o programa estreou, todos os programas foram excluídos porque a Disney queria criar sua própria série, eles queriam fazer suas próprias coisas em sua própria plataforma, o que é compreensível. Mas foi uma pena que meio que, justamente quando estávamos fora do portão, prontos para sair correndo, fomos apenas, puxados”.

Finn Jones explica o fracasso da primeira temporada de Punho de Ferro

Danny Rand (Finn Jones) em Punho de Ferro (Reprodução / Netflix)
Danny Rand (Finn Jones) em Punho de Ferro (Reprodução / Netflix)

Ainda na entrevista, Finn Jones explicou que a primeira temporada de Punho de Ferro fracassou devido a um conflito de agendas. Segundo ele, produtores apressaram as gravações da série que estrelou, para filmarem Os Defensores.

“Acho que, realmente, a primeira temporada teve muitos desafios criativos e não correspondeu às expectativas, e acho que isso realmente se resumiu a conflitos de agenda. Aquela temporada foi apressada porque tínhamos que filmar Os Defensores logo em seguida”, ele disse.

“Tínhamos que filmar Os Defensores, tínhamos todos aqueles outros atores presos a essa programação, então tivemos que filmar aqueles 13 episódios naquele tempo definido e, infelizmente, simplesmente não tínhamos tempo para fazer o que era esperado e o que era desejado, que era um incrível programa de kung fu e artes marciais. E a razão pela qual o programa falhou foi por causa das restrições de tempo, por causa da programação ruim”.

Na trama, Danny Rand ressurge após 15 anos para recuperar a empresa de sua família. Além dos problemas pessoais, Rand deve lidar com o fardo de ser o Punho de Ferro.

As duas temporadas da série, bem como Os Defensores estão disponíveis tanto na Netflix quanto no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›