Ator confessa que recusou Game of Thrones sem ler roteiro

Ele ouviu o agente dizer que a história era sobre dragões e não teve interesse de participar.

Paddy Considine, de 48 anos, revelou que acabou fazendo um mau negócio sobre uma proposta que recebeu. O ator não teve interesse de participar do elenco de Game of Thrones, depois que o seu agente informou que a história seria sobre dragões.

A série, que foi bastante aclamada pelo público e pela crítica especializada, não gerou muita segurança em alguns profissionais no início, que preferiram ficar de fora do projeto que era muito ousado.

De acordo com o astro, quando seu agente falou sobre o que a equipe pretendia para a história, ele não pensou duas vezes para recusar.

‘’Ele disse, ‘é sobre dragões’. Então respondi: ‘não, obrigada’. Eu nem mesmo li o roteiro’’, confessou.

Para a alegria de Paddy, ele teve uma segunda chance e foi escalado para participar de A Casa do Dragão, nova série derivada do fenômeno Game of Thrones.

Princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) monta Syrax sobre Kings Landing em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Inspirada nos roteiros de George R. R. Martin, o elenco vai contar com Olivia Cooke (Jogador Nº1), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo), Emma D’Arcy (Mulheres ao Poder) e Matt Smith (Doctor Who).

Ator usou comportamento da mãe como inspiração

Para compor o personagem Viserys, Paddy afirmou que usou a história da mãe como modelo. Ele disse que ela lutou por muito tempo contra a diabetes, e apesar disso, sempre manteve uma postura serena e amável.

‘’Viserys foi baseado em minha mãe. No final de sua vida, ela tinha diabetes e eu a adorava. Mas sua doença tornou-se sua zona de conforto. Foi trágico ver esse declínio e eu coloquei isso – mais sua bondade e seu amor – no meu personagem”, declarou.

Na sinopse oficial, ele vai interpretar um homem que foi ‘’escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal’’.

Sua intenção é que ele siga com o legado do avô e que trate a todos com gentileza e justiça. Porém, seus planos não significam que ele vai conseguir exercer um reinado de sucesso.

Na criação do spin-off, o autor fez inúmeras exigências para que a trama consiga manter a mesma qualidade de Game of Thrones, entre elas, ele fez questão de que os dragões do reino sejam coloridos, para que o público consiga perceber a diferença entre eles com facilidade.

Com 21 episódios, a primeira temporada de Casa do Dragão, vai estrear na plataforma da HBO Max, no dia 21 de agosto.

Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) e Princesa Rhaenyra (Milly Alcock) em frente ao crânio de Balerion em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) e Princesa Rhaenyra (Milly Alcock) em frente ao crânio de Balerion em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

 

 

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›