Ator compara Stranger Things com Harry Potter

publicidade

Finn Wolfhard disse que acha que a maneira como o enredo de Stranger Things evoluiu junto com o crescimento de seu elenco é muito parecido com o que aconteceu com os filmes de Harry Potter.

A série da Netflix está retornando para as telinhas para a sua quarta temporada no mês que vem, e o elenco e equipe estão divulgando a série e provocando os fãs com o que eles podem esperar desta nova leva de episódios.

publicidade

Em um bate-papo virtual com o elenco com o Screen Rant em uma visita ao set, Finn descreveu o novo tom maduro que a atração está adotando. Segundo ele, a mudança é um processo orgânico que os irmãos Duffer, criadores do programa, adotaram para acompanhar o amadurecimento dos atores:

“Eu acho que a série se torna inerentemente mais sombria a cada temporada. Ela também fica mais engraçada, mais assustadora e mais dramática. Isso vem de todos nós termos crescido e ficado mais velhos. Nós não vamos mais estar com cabelo estilo tigelinha, com quarenta anos, e gritando sobre Demogorgons. Eu acho que esse é um exemplo muito bom dos Duffers tratando nossos personagens de acordo com a idade deles. E eu gosto de comparar isso com o Harry Potter, aqueles filmes foram se tornando mais sombrios [conforme eles foram amadurecendo] e isso é meio o caminho que a gente está seguindo agora, na minha opinião.”

Processo de evolução da série traz mais terror para os novos episódios, diz criador

Novas imagens da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Novas imagens da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução/Netflix)

Ross Duffer comentou sobre a mudança de tom em uma entrevista concedida para o podcast Present Company with Krista Smith recentemente.

publicidade

Ele disse que o enredo das primeiras temporadas tinha maior inspiração de filmes infantis de aventura dos anos 1980, mas que com o crescimento deles isso evoluiu para usar filmes de terror da época como um ponto de partida:

“Quando a gente sugeriu a série para a Netflix todos aqueles anos atrás, a gente ofereceu o conteúdo como as crianças do elenco eram… Os Goonies em E.T.: O Extraterrestre. Aquela era a história deles. E os adultos estavam em Tubarão e Contatos Imediatos do Terceiro Grau e os adolescentes estavam em A Hora do Pesadelo ou Halloween. Mas, esse ano, a gente não tem mais crianças. A gente não pode mais fazer os Goonies. Então, de repente, a gente está pendendo muito mais para aquele território de filme de terror que a gente ama.”

publicidade

O volume um da quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio na Netflix. O volume dois será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›