Ator explica por que Gotham de O Cavaleiro das Trevas se parece o mundo atual

Harvey Dent (Aaron Eckhart) em Batman: O Cavaleiro das Trevas (Reprodução / DC)
Harvey Dent (Aaron Eckhart) em Batman: O Cavaleiro das Trevas (Reprodução / DC)

Batman: O Cavaleiro das Trevas estreou há 12 anos, mas continua constantemente lembrado nas conversas sobre cinema até hoje.  Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter (via CB), Aaron Eckhart, que interpretou Harvey Dent no filme de Christopher Nolan, falou como a produção reflete a época que vivemos hoje.

Eckhart começou falando sobre o roteiro, que ficou surpreso ao saber que Dent era o centro da trama e não Batman vs Coringa.

“Alguns scripts são qualquer coisa; você os lê e, ei, tudo bem. Mas O Cavaleiro das Trevas era um romance e era espesso. Era como ler literatura”, começou o ator.

Ele então comparou o filme com o que acontece com a sociedade atualmente: “E há algo sobre Gotham City também. Você tem uma cidade que é oprimida e administrada por uma gangue criminosa. As pessoas não podem sair durante o dia, todo mundo tem medo de sua segurança e as pessoas que são pagas para protegê-los são corrompidas . Eles fazem parte da gangue e ninguém pode confiar em ninguém. Parece algo familiar? E então as pessoas procuram um super-herói para ter liberdade e liberdade. Não é apenas uma ótima história e um ótimo filme, mas este é sobre o que o cinema e a arte são. É um reflexo dos nossos tempos. Chris superou tudo e é por isso que esse filme é tão importante. E então, obviamente, a atuação de Heath [Ledger]. Que filme especial e especial . Fiquei feliz por fazer parte disso”.

Eckhart ainda disse que acha que se Harvey Dent tivesse vivido, ele teria contado a verdade sobre os crimes horríveis pelos quais Batman acabou sendo culpado.

“Não, ele teria dito a verdade. Essa é a grande coisa sobre Harvey Dent. Apesar de tudo o que está acontecendo, ele é um contador da verdade e um centro moral. E não só isso, ele é a cara da verdade, certo? Não quero dizer que ele não está se escondendo atrás de algo, mas não está. Agora, quando se tornar Duas-Caras, ele é. Mas Harvey Dent estava lá lutando por cada homem e mulher, pela verdade e pela justiça, e ele se colocou na linha. Mas, tendo feito isso, ele foi mordido e mudou para sempre. Mas você não quer perder seus Harvey Dents na vida. Não importa quanto dinheiro ou pressão haja, não importa quanta coerção, controle ou corrupção exista, Harvey Dent vai se manter fiel ao centro moral e a verdade”, pontou o ator.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS