Ator comemora 1º lugar da Liga da Justiça de Zack Snyder e zoa: “Filme que não existia”

Já faz quase 1 ano que o público conheceu pela primeira vez a Liga da Justiça de Zack Snyder, mas o filme parece não sair da cabeça e do coração dos fãs. Sucesso na HBO Max, ele foi um dos longas originais da plataforma mais assistidos de 2021, e ganhou recentemente outro título que foi comemorado pelo ator Ray Fisher, que interpreta o Ciborgue.

Ray Fisher usou as redes sociais para publicar uma foto dizendo que mostrava que a Liga da Justiça de Zack Snyder havia sido o filme original da plataforma que teve o maior engajamento nas redes sociais no ano passado.

Além dele, em primeiro lugar, aparecem ainda Duna, na segunda colocação seguido de Space Jam: Um Novo Legado, Godzilla vs. Kong em quarto lugar, e O Esquadrão Suicida em quinto.

“Nada mal para um filme que não existia”, escreveu Fisher em uma postagem no Instagram e no Twitter:

A controvérsia história envolvendo o filme

No ano de 2017 enquanto Zack Snyder estava finalizando as gravações de Liga da Justiça, sua filha adolescente Autum acabou tirando a própria vida. Impossibilitado de trabalha, o cineasta pediu que a Warner Bros. Pictures adiasse o lançamento do filme, mas a empresa preferiu não fazê-lo e chamou o cineasta Joss Whedon (que havia dirigido o primeiro Vingadores, de 2012) para terminar o trabalho.

Em vez de fazer isso, ele remodelou todo o enredo do filme. A visão de Snyder ficou comprometida, assim como seu estilo sombrio tão característico. Whedon obrigou os atores a regravarem grande parte do filme, e cortou quase que em sua totalidade a participação de Ciborgue na história.

Zack Snyder e Ray Fisher nos bastidores de Liga da Justiça (Divulgação)
Zack Snyder e Ray Fisher nos bastidores de Liga da Justiça (Divulgação)

Quando os fãs detestaram o que viram nos cinemas, e o filme passou a ser extremamente criticado, Joss disse que havia sido contratado para arrumar o que teoricamente Snyder estrava estragando. Com isso, os fãs começaram a pedir insistentemente para a Warner Bros. lançar a versão de Zack, iniciando uma campanha que duraria cerca de dois anos.

Foi dito em algumas entrevistas com executivos, e até mesmo com insiders que a versão de Snyder, diferente de Whedon, sequer existia. E por muitos anos, a Warner Bros. permaneceu em silêncio sobre o assunto. Até mesmo as próprias produções do estúdio, como o desenho Harley Quinn passaram a usar a frase #ReleaseTheSnyderCut.

Liga da Justiça de Zack Snyder
Liga da Justiça de Zack Snyder (Divulgação/ HBO Max)

Em 2020, durante uma live, Zack Snyder anunciou que a HBO Max investiria para finalizar os efeitos do filme, e o lançaria em sua plataforma com 4 horas de duração. O filme ficou disponível em 18 de março de 2021.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›