Ator bilionário causa tumulto ao fazer doação de comida nos Estados Unidos

Tyler Perry
Tyler Perry (Reprodução)

Ator, diretor e produtor, Tyler Perry literalmente parou o trânsito no último fim de semana. Conhecido por usar sua fortuna em causas sociais, ele resolveu fazer doações de alimentos em comemoração ao feriado de Ação de Graças, tradicionalíssimo nos Estados Unidos e acabou provocando um enorme congestionamento.

Tudo aconteceu em Atlanta, e o anúncio foi feito pela empresa do ator, a Tyler Perry Studios, avisando a população sobre o chamado TPSGiving Food Giveaway.

“Durante este evento, estaremos distribuindo alimentos não perecíveis e vale-presentes para as pessoas necessitadas durante o feriado. Vejo você lá!”, dizia a conta oficial do estúdio no Twitter.

Eles também continuaram: “Embora desejemos poder alimentar todos os necessitados, fecharemos a linha na 5.000ª família”.

De acordo com a afiliada local da Atlanta Fox, as famílias começaram a fazer fila em frente ao Tyler Perry Studios já na tarde de sábado, sendo que o evento aconteceria no domingo (22).

Isso cresceu e se tornou uma longa fila, à medida que milhares de famílias faziam fila para esperar para ser uma das 5.000 famílias que receberiam comida de Ação de Graças, provando ainda mais o quão forte a pandemia as atingiu.

Os carros se alinharam oito quilômetros ao sul do centro de Atlanta, de acordo com relatos da mídia local , e a comida acabou em duas horas.

Outras ações filantrópicas

Perry ajudou e continua ajudando a comunidade de Atlanta. Em abril, ele deixou uma gorjeta de 500 dólares para cada garçom desempregado no restaurante Houston’s da cidade.

Ele também pagou os mantimentos para os clientes durante o horário do último ano em 44 supermercados Kroger em Atlanta, bem como em 29 Winn-Dixies em sua cidade natal, Nova Orleans.

Ele também pagou para mantimentos dos idosos, bem como obter a guia para compras a prazo de Natal das pessoas. Os esforços de Perry também ajudaram a manter as pessoas empregadas durante a pandemia.

Ele continuou a produção de alguns de seus projetos em seu estúdio de 330 acres em Atlanta, empregando centenas em uma época em que a pandemia havia encerrado a maior parte da indústria.

A atriz KJ Smith, que estrela um dos programas de televisão de Perry, Sistas, disse à CNN durante o verão que o estúdio estava mantendo todos seguros com protocolos rígidos e testes frequentes.

“É uma bênção incrível trabalhar para alguém que fez provisões e garantiu que estávamos seguros”, disse Smith. “Tenho orgulho de fazer parte da história da segunda vez, porque a primeira vez foi ele abrindo o estúdio”.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›