Ator acusado de simular agressão vai continuar sendo processado

Ex-astro da série Empire, Jussie Smollett enfrentará acusações criminais por mentir para a polícia, depois de uma possível falsa alegação de que teria sido atacado por sujeitos racistas e anti-gays na cidade de Chicago.

Na última sexta-feira (16), um juiz negou o pedido da equipe jurídica do ator para encerrar o processo e o mesmo vai seguir para um tribunal.

Os advogados dele alegaram que os direitos dele estavam sendo violados, uma vez que ele já prestou serviço comunitário e desistiu de uma fiança de 10 mil dólares em troca de um acordo com os promotores do Condado de Cook, que aceitaram retirar as acusações contra ele.

Entenda o caso

Jussie Smollett após suposto ataque (Reprodução)

Em janeiro de 2019, Smollet disse à polícia que dois homens mascarados o atacaram, fazendo com que ele ficasse machucado, o que ele viu como uma agressão homofóbica.

O caso teve enorme repercussão e apenas algumas semanas depois os dois homens, que são irmãos, apareceram para prestar esclarecimento e relataram que tudo não passava de uma armação do próprio ator.

Segundo os depoimentos Jussie teria pago os dois irmãos para bater nele, e assim forjar uma agressão para comover a opinião pública e promover sua carreira.

Como a polícia de Chicago gastou recursos para as investigações, a prefeitura da própria cidade entrou com processo contra o ator, pedindo que ele pagasse os custos das investigações além de responder processo.

Com isso, ele foi abandonado pela promotoria, e mais tarde acusado de conduta desordeira, tendo inclusive se declarado inocente.

Jussie Smollett apareceu chorando em entrevista após ser indiciado (Reprodução)

O que era para parecer ótimo para a sua carreira acabou caindo como uma bomba sobretudo no set de Empire. A última temporada da série acabou excluindo o ator por completo, e seu personagem apenas foi citado num dos episódios finais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›