Astros de Entrevista Com o Vampiro admitem pressão ao adaptar obra de Anne Rice

Personagens são icônicos e uma grande responsabilidade de interpretar, confessam.

publicidade

Serem os protagonistas da nova versão de Entrevista Com o Vampiro não foi uma tarefa tranquila, admitem os atores.

Jacob Anderson e Sam Reid vivem Louis de Pointe du Lac e Lestat de Lioncourt, respectivamente, na nova série inspirada pelas Crônicas Vampirescas de Anne Rice que estreia entre setembro e outubro deste ano.

publicidade

Em entrevista concedida ao Entertainment Weekly durante a Comic Con San Diego, os atores conversaram sobre como foi a experiência de assumir um papel tão icônico como os dois vampiros.

Cena de Entrevista com o Vampiro (Divulgação/AMC)

Reid confessou ser um grande fã das obras da autora, e expressou sua gratidão ao poder fazer parte da produção. Segundo ele, a série adapta os livros de uma maneira completamente diferente do que já foi visto:

“Eu sou um fã enorme dos livros e eu sempre fui, então quando eu ouvi falar da série sendo feita, eu queria demais ter a chance de estar nela ou pelo menos fazer um teste. E quando eu li o roteiro do Rolin [Jones, criador e roteirista da série], ela é uma adaptação tão linda de uma obra tão extraordinária da literatura, é algo que me empolga muito em fazer parte.”

publicidade

“Eu espero que os fãs do livro estejam empolgados também porque a gente serve uma história original, e a gente pode trazer mais elementos porque estamos analisando todos os livros. É uma tarefa gigante, de verdade”, admitiu.

Jacob assume que se sente muito nervoso com a responsabilidade de representar personagens tão icônicos nas telas. “[Eu tenho sentido a pressão] de maneira gigantesca”, confessou. Reid se junta ao colega, assumindo as “quantidades imensuráveis de pressão” que sente.

Vampiros são ‘reflexo’ da humanidade, diz ator

Jacob também comenta sobre como a produção tentou capturar a essência da autora dos livros na série, e a maneira como ela apresenta os personagens. Segundo o ator, os vampiros tem fraquezas tão humanas que é fácil para o espectador se conectar com eles:

“Tudo tem muito o espírito de Anne Rice. Tem algo dolorosamente humano em tudo. É meio como olhar em um espelho. Você vê coisas que você quase gostaria que as pessoas não vissem e soubessem sobre você. Foi assim que eu me senti ao ler os livros. Estes monstros são muito como a gente.”

publicidade

Entrevista Com o Vampiro estreia no final deste ano na AMC estadunidense, ainda sem previsão no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›