Astro de What If …? afirma ter corrigido erro sobre o onisciente Watcher

Jeffrey Wright veio a público corrigir um erro que ele acredita ter sido perpetuado na cultura pop sobre o sábio narrador de What If…? O astro interpreta Uatu na série animada, o alien onisciente também conhecido como The Watcher.

Para boa parte dos fãs da Marvel, Uatu deveria ter um sotaque britânico, mas Wright discorda:

“Muitas vezes, ouvimos um personagem como este que é muito poderoso, sábio e dramático, se você olhar alguns dos filmes antigos da mitologia grega e até mesmo da mitologia egípcia e coisas como esta ou história, descobrimos que os personagens têm um sotaque britânico. E eu nunca realmente descobri o porquê disso. Por que todo homem sábio na história do cinema, ou mulher sábia precisa ser britânica? Então, a primeira vez que encontramos Uatu nos quadrinhos na lua, eu percebi estava totalmente aberto onde poderíamos ir com a voz e como podemos criar juntos uma ideia e música para sua voz que ressonasse com o mundo de hoje.”

O ator também fez piada sobre o fato de até personagens de outras etnias e povos serem retratados como britânicos por serem figuras ancestrais.

“Todo egípcio antigo parece ter falado com sotaque britânico, todo egípcio antigo foi para Cambridge aparentemente. Não sei como isso funcionou, mas, aparentemente, foi assim que aconteceu”, disse ao Entertainment Weekly.

What If...? (Divulgação / Marvel)
What If…? (Divulgação / Marvel)

No que se refere a como ele chegou a uma fórmula para uma voz mais adequada para o personagem, Wright afirma que houve muita pesquisa. Segundo o ator, levou um tempo para que chegassem ao que eles têm hoje.

“E então foi apenas o processo de olhar para alguns dos visuais que eles iriam me mostrar, ideias diferentes sobre o que ele era, ideias diferentes sobre o tom da série, porque a animação é realmente densa e complicada e cinematográfica, mas ao mesmo tempo muito quente.”

O ator ganhador do Emmy, do Globo de Ouro e do Tony falou como foi convidado para ser parte da primeira série animada do Universo Cinematográfico Marvel. O seu personagem é responsável por carregar o público em uma jornada onde mostra outras possibilidades para eventos importantes do MCU.

Wright falou também ao EW sobre como foi conseguir o papel do extraterrestre:

“ É uma oportunidade realmente empolgante de voltar e reinventar alguns dos personagens do MCU que todos amam, reinventar não apenas os personagens, mas mais importante, reconfigurar suas histórias e suas narrativas e seus arcos heróicos”, afirma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›