Astro de Shazam! vai estrelar adaptação live-action de clássico infantil

Zachary Levi caracterizado como Shazam! — Foto: Divulgação / DC
Zachary Levi caracterizado como Shazam! (Divulgação / DC)

Segundo informações do site The Hollywood Reporter (THR), o astro de Shazam!, Zachary Levi, vai estrelar a adaptação live-action da Sony Pictures do clássico livro infantil, Harold and the Purple Crayon.

Publicado em 1955, o livro Harold foi escrito por Crockett Johnson e contou a história de uma criança de quatro anos que, com o poder de seu giz de cera, criou mundos ao seu redor. O livro foi um sucesso e virou uma franquia, com mais seis títulos lançados. As obras inspiraram diversas animações e uma série da HBO.

A produção é de John Davis, de O Touro Ferdinando (2017) e do vindouro Jungle Cruise, da Disney, por meio meio de sua empresa, Davis Entertainment.

A adaptação, que já está em desenvolvimento, está nas mãos dos roteiristas David Guion e Michael Handelman, cujos créditos incluem Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba (2014) e Um Jantar para Idiotas (2010).

Os roteiristas David Guion e Michael Handelman — Foto: Divulgação
Os roteiristas David Guion e Michael Handelman (Divulgação)

Guion e Handelman também escreveram, recentemente, Slumberland para a Netflix. O filme de fantasia será estrelado pelos atores Jason Momoa (protagonista de Aquaman) e Kyle Chandler (de Super 8).

O diretor Francis Lawrence comanda o projeto, que foi baseado na animação japonesa dos anos 80, O Pequeno Nemo (Little Nemo: Adventures in Slumberland), com foco nos sonhos de um menino que se vê preso em sua própria fantasia, vivenciando tudo aquilo que sempre sonhou. 

Zachary Levi em Shazam! — Foto: Divulgação / DC
Zachary Levi em Shazam! (Divulgação / DC)

Shazam! 2

Zachary Levi também estará na sequência do filme da DC, Shazam!, intitulado Fury of the Gods (Fúria dos Deuses, em tradução livre), interpretando novamente o herói atrapalhado, alter ego de Billy Batson (Asher Angel).

Em recente entrevista, a atriz Meagan Good (intérprete da versão super poderosa de Darla no primeiro filme), comentou sobre o inicio das gravações do longa:

“Pela graça de Deus, Shazam 2 começa a ser filmado em maio”.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›