Astro de Shang-Chi celebra aniversário de demissão

publicidade

Simu Liu celebrou os dez anos de sua demissão de um emprego como contador com uma postagem emocionante em suas redes sociais.

O protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis compartilhou uma carta contando toda a sua trajetória desde que a empresa Deloitte o mandou embora em 2012, e o quanto ele conquistou nesse tempo.

publicidade

Simu compartilhou a carta escrita no Instagram em sua conta oficial no Twitter, em uma mensagem que dizia:

“Então esse aqui é um texto gigantesco mas a moral dele todo é que há dez anos hoje eu fui demitido do meu emprego como um contador em Deloitte e embora eu tenha ficado devastado com aquilo na época, aquilo acabou sendo a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Obrigado @DeloitteCanada! Obrigado Paul!”

No texto, ele conta como ele estava na época perseguindo um sonho para atender às expectativas de seus pais, e como a demissão fez com que ele procurasse um caminho por si mesmo.

publicidade
Simu-Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Simu-Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução)

O ator também agradeceu aos envolvidos em sua demissão, sem os quais ele não teria se dado conta como ele precisava ir atrás de seus próprios objetivos, assim como todos nós deveríamos fazer.

publicidade

Confira a mensagem na íntegra a seguir:

“Tudo desmoronou em um instante”

“Dez anos atrás hoje neste dia, eu fui levado para o escritório do meu companheiro de gerência na Deloitte e me contaram que eles estavam finalizando meu vínculo imediatamente. Uma moça dos Recursos Humanos e um guarda de segurança me escoltaram de volta para o andar na frente de todo escritório, que tinha um conceito aberto. Estava tão quieto que você poderia ouvir um alfinete caindo. Ninguém se mexeu, ofereceu um sussurro de encorajamento ou sequer olhou na minha direção. Eu lutei contra as lágrimas de humilhação, peguei minhas coisas, e nunca olhei para trás.
Há dez anos eu pensei que a minha vida tinha acabado. Eu tinha desperdiçado um tempo e dinheiro incontáveis que minha família tinha investido em mim. Anos de educação, programas presenteados, tentando alcançar as expectativas dos meus pais. Tudo desmoronou em um instante.
Todo dia 12 de abril eu fico muito engraçado e introspectivo, mas este é o aniversário de DEZ ANOS… o que significa que eu estou MUITO emotivo. Eu sei que alguns de vocês leram Gladwell, e cara a previsão dele estava exata. Dez anos ou dez mil horas. Meu deus, que jornada incrível que tem sido. Eu passei quatro destes anos correndo por aí como uma galinha sem cabeça tentando entender como entrar nessa indústria, lutando com débitos de cartão de crédito e pegando qualquer trabalho que eu podia. Outros três anos passaram tentando entrar em Hollywood, colocando todas as minhas economias em algo que muitos chamariam de um sonho impossível. Foi de verdade só nos últimos três anos que algo que eu fiz começou a render frutos.
Eu sei que sorte também teve parte nos meus sucessos mas eu tenho certeza que se eu não tivesse sido escalado para dois papeis de mudar minha vida, eu ainda teria encontrado propósito e significado da minha própria maneira. Não a definição de meus pais, a MINHA. Eu não sei quem precisa ouvir isso agora, mas nenhuma quantidade de dinheiro vale comprometer sua visão de você mesmo. Perseguir seus sonhos, o SEU sonho, contra tudo e todos… é isso que é a vida.
Feliz dia 12 de abril, Instagram.
Para Paul Gibbon e os escritórios do Deloitte Toronto; sinceramente, de verdade, OBRIGADO. Vocês fizeram por mim o que eu jamais seria capaz de fazer por mim mesmo; vocês destruíram uma vida que eu estava construindo para outras pessoas, para que eu pudesse finalmente construir uma para mim.”

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›