Astro de Homem-Aranha estrela trailer de 1º longa dirigido por Lin-Manuel Miranda

Tick Andrew Garfield em Tick…Boom! (Reprodução)

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (10) o primeiro trailer de Tick, Tick… Boom!, primeiro longa dirigido por Lin-Manuel Miranda (autor de Hamilton), que adapta a peça musical homônima de Jonathan Larson (Rent), autor célebre da Broadway.

A versão que chega aos cinemas foi adaptada por outro autor de sucesso em musicais, Steven Levenson, responsável por Dear Evan Hansen.

Na história, Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) interpreta Jonathan Larson, um jovem compositor de teatro que trabalha como garçom em Nova York enquanto escreve o que pretende ser o próximo grande musical americano.

Dias antes de ter de demonstrar seu trabalho em um showcase, Jon (Garfield) está sentindo a pressão vindo de todos os lados na véspera de seu aniversário de 30 anos: sua namorada sonha com uma vida artística além de Nova York; seu melhor amigo deixou para trás seus sonhos em busca de uma vida segura; e a comunidade artística está sendo totalmente devastada pela epidemia da AIDS.

Jon sente que seu tempo está passando. Em uma encruzilhada, a questão paira sobre sua cabeça: o que somos destinados a fazer com o tempo que temos?

Confira abaixo o trailer oficial (em inglês) divulgado pela plataforma:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Tick, Tick … Boom!

Originalmente criado como um trabalho solo autobiográfico, interpretado pelo próprio Jonathan Larson em 1990, a peça Tick, Tick … Boom! foi ampliada após sua morte em 1996, fazendo sua estreia como musical off-Broadway em 2001.

Na vida real, a frustração com Superbia – uma ópera rock inspirada em “1984”, de George Orwell, que nunca chegou a ser produzida – levou Larson a criar Tick, Tick … Boom! como desabafo, e dispensava a estrutura grandiosa dos espetáculos da Broadway para se apresentar apenas com uma banda em pequenos palcos.

Além de estrear na direção, Lin-Manuel Miranda também é produtor do filme, ao lado de Brian Grazer e Ron Howard da Imagine Entertainment.

Além de Garfield, o elenco do filme conta ainda com a vencedora do Emmy e do Tony Award, Judith Light (Transparent), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse), Robin de Jesús (The Boys In The Band), MJ Rodriguez (Pose), Bradley Whitford (The Handmaid’s Tale) e Vanessa Hudgens (High-School Musical).

Tick, Tick … Boom! estreia no segundo semestre de 2021 na Netflix e terá também uma exibição limitada nos cinemas, apontando uma possível aposta da gigante do streaming em indicações ao Oscar 2022.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuei como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, atuo como redator do ePipoca.

Veja mais ›