Astro de Harry Potter é escalado para interpretar Edgar Allan Poe

Harry Melling em O Gambito da Rainha (Reprodução)

O ator Harry Melling, mais conhecido como Dudley da franquia Harry Potter, foi escalado para um dos maiores escritores da modernidade. De acordo com o site Deadline, Melling já está escalado para interpretar um jovem Edgar Allan Poe no  suspense da Netflix, The Pale Blue Eye.

O filme é um projeto liderado por Scott Cooper, que tentou trazê-lo à vida por mais de uma década. Ainda existem muitas informações para serem divulgadas sobre o longa, mas até o momento é certo que ele será estrelado por Christian Bale. O astro de Ford vs Ferrari interpreta um detetive veterano encarregado de resolver uma série de assassinatos ocorridos em 1830 na Academia Militar dos EUA em West Point.

Melling supostamente fará o papel de parceiro de Bale, interpretando um Poe que ainda é  um jovem cadete detalhista (Melling), que mais tarde se tornará o escritor mundialmente famoso.

The Pale Blue Eye está sendo financiado e produzido pela Cross Creek e terá roteiro e direção sob responsabilidade de Cooper. O longa é baseado no livro homônimo, que tem autoria Louis Bayard.

Bale também produzirá junto com Cooper, John Lesher e Tyler Thompson da Cross Creek Pictures. Isso marca a terceira colaboração entre Bale e Cooper, que já estiveram juntos em Tudo Por Justiça e no filme de faroeste, Hostiles.

Mais Sobre Harry Melling

Após o seu trabalho na franquia Harry Potter, Melling se manteve ocupado e construiu uma carreira voltada para papéis complexos. A sua atuação mais recente foi no sucesso da Netflix, O Gambito da Rainha, onde ele, onde interpretou um dos adversários de Anya Taylor-Joy.

Além da possível participação em The Pale Blue Eye, Melling também será visto ao lado de Denzel Washington e Frances McDormand em The Tragedy of Macbeth. O longa que tem direção de Joel Coen,  será lançado ainda este ano.

Este filme marca a volta de Melling aos sets de gravação ao lado de Coen depois de seu papel cativante em A Balada de Buster Scruggs, indicado ao Oscar.

Além disso, o ator também encerrou a produção do filme independente Please Baby Please, onde contracena com Andrea Riseborough, Demi Moore e Karl Glusman.

Com uma agenda ocupadíssima seus trabalhos recentes incluem o filme de ação de sucesso da Netflix, The Old Guard,  que tem no elenco Charlize Theron e Chiwetel Ejiofor; o thriller psicológico O Diabo de Cada Dia, estrelado por Tom Holland e Robert Pattinson.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.

Veja mais ›