Astro de Entrevista com o Vampiro diz que personagens de Anne Rice ele quer conhecer

Ator quer expandir história e usar personagens de outros livros da autora.

publicidade

Um dos protagonistas de Entrevista com o Vampiro quer que a produção da série dê seu jeito para fazer um crossover com personagens de outros livros de Anne Rice.

A série será uma nova adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora, que escreveu uma série de fantasia intitulada As Crônicas Vampirescas. A obra já foi adaptada há cerca de vinte anos, com um filme estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt.

publicidade

Jacob Anderson, que interpreta Louis de Pointe du Lac na série, conversou com o Comic Book durante sua aparição na Comic Con San Diego e se declarou um grande leitor de Anne.

O ator confessou que, de todas as Crônicas Vampirescas, ele queria demais encontrar uma maneira de trazer Gabrielle e Marius, do livro O Vampiro Lestat, para a série:

“Eu já mandei uma porção de mensagens para o Rolin [Jones, showrunner da série] em diversas ocasiões e disse que eu quero achar um jeito de estar no mesmo lugar que Gabrielle e Marius.”

Para quem nunca leu os livros, Gabrielle de Lioncourt é a mãe de Lestat. A personagem foi transformada em vampira por seu próprio filho no final do século 17. Já Marius de Romanus é um vampiro milenar originário de Roma no século 1, que acaba conhecendo Lestat em suas viagens pelo mundo.

Série será mais fiel ao material original que filme

publicidade

Em entrevista recente para o Entertainment Weekly, Mark Johnson, diretor e roteirista da série, prometeu que a série vai ser uma melhor adaptação do livro do que a última foi.

Louis (Brad Pitt) e Lestat (Tom Cruise) em Entrevista com o Vampiro (Reprodução)
Louis (Brad Pitt) e Lestat (Tom Cruise) em Entrevista com o Vampiro (Reprodução)
publicidade

Segundo o cineasta, por ter mais tempo para desenvolver os personagens, a série vai conseguir ser mais fiel ao conteúdo original e mostrar muito mais que um filme de uma hora e meia a duas horas consegue:

“Tentamos nos manter o mais fiéis possível ao espírito do livro, mas é uma interpretação moderna. De muitas formas, nosso programa é mais fiel do que o filme foi, o que é irônico porque a própria Anne Rice escreveu aquele roteiro”, disse.

Entrevista com o Vampiro estreia no final deste ano na AMC estadunidense, ainda sem previsão no Brasil. Para quem está ansioso esperando, o filme de 1994 está disponível no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›