Astro de E.T. O Extraterrestre fala sobre sequência do filme: “acho improvável”

Filme foi lançado em 1982 e foi um sucesso, ultrapassando Star Wars

publicidade

Um dos filmes de maior sucesso da década de 1980, ultrapassando até Star Wars: E.T. O Extraterrestre, do diretor Steven Spielberg, tem sido um dos longas que os fãs mais gostariam de ver uma sequência nos dias atuais.

Lançado em 1982, o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando em média, mais de US$ 100 milhões apenas no primeiro mês de lançamento. O astro Henry Thomas, 50 anos, que deu vida ao protagonista Elliot, contou em entrevista sobre a possibilidade de ter um reboot ou uma continuação do filme.

publicidade

“Houve ideias lançadas ao longo dos anos. Houve algumas conversas sérias no início porque o estúdio estava realmente pressionando para seguir o sucesso da temporada de 1982… É por isso que o comercial, acho que Spielberg aprovou o comercial porque isso é o mais próximo de uma sequência que ele está disposto a ir, como ele está disposto a permitir. A resposta para aquele comercial da Xfiniy foi tão esmagadora e as pessoas pensaram que era um teaser para uma sequência que criou uma enorme agitação na internet”, explicou Henry em entrevista ao Comic Book.

E.T.: O Extraterrestre (Reprodução)
E.T.: O Extraterrestre (Reprodução)

Steven Spielberg conta o que inspirou a criar o filme  E.T. O Extraterrestre

O clássico de E.T, que completou 40 anos em 2022, também contou com os atores Drew Barrymore, Robert MacNaughtor, Dee Wallace, entre outros. Durante um evento no início deste ano, Turner Classic Movies Film Festival, Steven Spielberg contou mais detalhes sobre o que o levou a criar o filme.

O que aconteceu foi que eu estava trabalhando em um roteiro literalmente sobre o divórcio dos meus pais […] Estava filmando a cena clímax e de repente pensei: ‘Espere um segundo. E se aquela criaturinha nunca mais voltasse ao navio? E se ela fizesse parte de um programa de câmbio? E se eu transformar minha história sobre divórcio em uma história sobre filhos, uma família, tentando preencher uma grande necessidade e criando responsabilidade?”, dclarou.

publicidade

“Acho que quando você passa por algo assim, quando qualquer criança passa por um episódio em que os pais, quem você confia e ama incondicionalmente, vêm até você e suas irmãs e dizem: ‘Estamos nos separando e vamos morar não apenas em duas casas diferentes, mas em dois estados diferentes,’ o mundo entra em colapso. O céu cai sobre sua cabeça”, detalhou o cineasta.

Em E.T O Extraterreste, Elliot faz amizade com um alienígena que ficou perdido na Terra, fazendo com que seu novo amigo consiga voltar em segurança para seu planeta natal.

publicidade

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›