Astro de As Branquelas homenageia Paulo Gustavo

Marlon Wayans, um dos astros da comédia As Branquelas (2004), prestou uma homenagem à Paulo Gustavo – falecido nesta última terça-feira (04) vítima da covid-19 – em seu Instagram oficial.

Mesmo não conhecendo o humorista pessoalmente, o americano enfatizou que ouviu ótimas coisas sobre ele de amigos e fãs brasileiros e aproveitou a publicação para mandar condolências à família:

“Eu nunca conheci você, mas ouvi ótimas coisas de todos os meus amigos e fãs brasileiros. Minhas condolências à sua família, entes queridos e fãs que amam você profundamente. Descanse bem, amigo. #RipPauloGustavo foi cedo demais”.

Triste despedida

A morte de Paulo Gustavo foi confirmada na noite desta terça-feira (04), às 21h12, por meio de um boletim médico enviado pelos representantes do artista.

O artista de 42 anos faleceu em decorrência das complicações da covid-19 após ficar mais de 52 dias internado em estado grave no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul.

A piora no quadro de saúde do ator aconteceu na noite deste último domingo (02). Paulo vinha apresentando melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e interagiu com médicos e também com o marido, Thales Bretas.

À noite, no entanto, sofreu uma embolia gasosa disseminada. 

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos”, informou o último boletim médico sobre o artista.

Paulo Gustavo (Divulgação)

Um grande sucesso

A personagem mais famoso de Paulo Gustavo, a Dona Hermínia, é inspirada na mãe do ator, Dona Déa, e esteve presente na peça que o humorista estava em cartaz desde 2006 e nos filmes Minha Mãe é uma Peça (2013), Minha Mãe é Uma Peça 2 (2016) e Minha Mãe é Uma Peça 3 (2019).

Segundo informações do G1, somados, os três filmes venderam mais de 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020.

O terceiro e último filme teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, arrecadando mais de R$ 180 milhões de bilheteria. Nele, Dona Hermínia recebeu de uma só vez duas notícias bombásticas: o filho Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar e a filha Marcelina (Mariana Xavier) está grávida do namorado.

Além do sucesso de Dona Hermínia, o ator se destacou pelos filmes Minha Vida em Marte (2018) e Os Homens São de Marte e é para lá que eu vou (2014), nos quais contracenou com a atriz e amiga Mônica Martelli.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›