Astro da Marvel está no elenco da série baseada em Twisted Metal

Twisted Metal (Divulgação / Sony)
Twisted Metal (Divulgação / Sony)

Anthony Mackie liderará a adaptação da série de live-action Twisted Metal da Sony, vinda dos escritores de Deadpool, Rhett Reese e Paul Wernick.

Iniciada em 1995, a franquia de videogame colocou os jogadores ao volante de veículos modificados mortais enquanto eles lutavam em arenas.

A franquia Twisted Metal abrangeu oito jogos principais e dois spin-offs, embora nenhum novo título tenha sido produzido desde a reinicialização homônima de 2012.

Uma adaptação de Twisted Metal está em andamento há quase uma década desde que a Sony fez parceria pela primeira vez com Brian Taylor, o diretor Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança.

O desenvolvimento começaria de novo no início de 2019, quando a Sony revelou que uma adaptação para a TV estava em desenvolvimento, com o mês de fevereiro trazendo notícias de que Reese e Wernick estavam desenvolvendo a série com Michael Jonathan Smith de Cobra Kai como escritor e produtor executivo, além de Will Arnett, Marc Forman, Peter Principato, Asad Qizilbash, Carter Swan e Herman Hulst.

Poucos meses depois de ter sido confirmado que a série estava em andamento, fontes do Deadline anunciaram que Mackie assinou um papel principal em Twisted Metal.

A estrela do Universo Cinematográfico da Marvel estrelará como John Doe, descrito como “um espertinho leiteiro que fala tão rápido quanto dirige” que não tem memória de seu passado e “tem uma oportunidade única de realizar seu desejo de encontrar uma comunidade, mas apenas se ele puder sobreviver a um ataque violento de combate veicular”.

Anthony Mackie (Divulgação)

O EVP de Comedy Development da Sony Pictures Television, Glenn Adilman, disse o seguinte sobre ter Mackie na série:

“Temos sido grandes fãs do trabalho fenomenal de Anthony ao longo dos anos e sabíamos que ele era o único ator que poderia interpretar um personagem tão complexo, engraçado e atraente como John Doe. Felizmente para nós, ele concordou”.

John Doe é um personagem que os fãs irão se lembrar do reboot da franquia de 2001, Twisted Metal: Black.

Com a descrição do personagem mantendo sua amnésia intacta, será interessante ver se os criativos por trás da série também permanecem fiéis à sua história de fundo emocional e desenvolvimento ou se eles tomarão algumas liberdades para manter o público atento.

Deve-se notar, no entanto, que as últimas notícias afirmam que a Sony e a PlayStation Productions ainda não venderam o projeto para nenhuma rede ou plataforma de streaming.

Dado o conteúdo violento dos jogos, parece que os estúdios buscarão uma parceria com um serviço de streaming ou uma rede de TV a cabo premium, como a HBO, para financiar adequadamente o projeto e permanecer fiéis ao seu material original.

Fonte: Variety

Veja mais ›