Assim como Batgirl, várias produções já foram canceladas depois de já filmadas

Confira os motivos que podem ocasionar a paralisação de um filme ou série

No dia 2 de agosto a Warner Bros Discovery. soltou uma bomba para o público ao anunciar o cancelamento de Batgirl e a sequência de Scooby!. Com um orçamento estimado a US$ 90 milhões, o filme a heroína não foi o único a ser deixado de lado.

A Discovery fez a aquisição da WarnerMedia, por cerca de US$ 43 bilhões. Com a compra, grandes plataformas como Cartoon Network ,DC Films, New Line Cinema, HBO Max e HBO se juntaram a companhia que também engloba Discovery Channel e outros canais.

A HBO Max já era uma plataforma conceituada com conteúdos da Warner e a Discovery também já possuía seu streaming, Discovery+.

Ao que tudo indica, o motivo dos cancelamentos são problemas burocráticos envolvendo executivos e planejamento estratégico das empresas. A nova administração da Warner quer lançar os filmes não apenas no streaming, mas também nos cinemas.

Leslie Grace como Batgirl (Reprodução / DC)
Leslie Grace como Batgirl (Reprodução / DC)

O que leva um filme a ser cancelado ou paralisado?

Diversos motivos podem causar o cancelamento de uma produção ou fazer com que o projeto fique paralisado ou precise ser regravado.

Para quem se assustou com o cancelamento de Batgirl, não é a primeira vez que na indústria do cinema que isso acontece.

Um exemplo disso é um clássico do anos 90, a comédia romântica 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999), que foi um grande sucesso. A sequência, 10 Coisas que Eu Odeio Na Vida teve o projeto iniciado e 2 meses de gravações realizadas.

A protagonista Evan Rachel Wood acabou engravidando na ocasião e as filmagens foram interrompidas. Os produtores entraram com um processo judicial contra a atriz, mas ela desmentiu dizendo que o real motivo foi que a obra foi abandonada por falta de dinheiro.

Outro escândalo que causou a paralisação de produções foi o caso de Kevin Spacey, acusado de assédio sexual, que foi retirado do elenco da série de sucesso House of Cards e do filme Todo Dinheiro do Mundo, que estava quase finalizado, mas precisou de passar por regravações.

A Marvel também tem um histórico alto de cancelamentos de filmes que nem chegaram a sair do papel. Alguns deles incluem Gambit, que chegou até as filmagens iniciadas em 2019 e contaria com Channing Tatum no elenco.

Omega Red, Tropa Alfa, Força X e Exilados também estão na lista de cancelamento da Marvel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›